Netflix anuncia FIM de serviço na TV a partir deste mês de julho

Netflix
Netflix toma decisão drástica e deixa de oferecer serviço na TV a partir de julho (Imagem: Reprodução – Freepik e Netflix / Montagem – RD1)

A Netflix continua seguindo em frente como a líder no segmento das plataformas de streaming, inclusive como a plataforma mais disponível em vários aparelhos. Por outro lado, os filmes e séries disponibilizados pela empresa seguem passando por atualizações. 

Enquanto o número assinantes só cresce, os brasileiros foram pegos de surpresa por algumas decisões drásticas recentemente. Além do aumento de preço, a empresa também causará uma mudança e anunciou o fim do suporte do aplicativo em vários modelos de TVs. 

Entre elas, todos aparelhos de televisão Sony 2014 não terão mais acesso ao aplicativo da Netflix para seguir com suas maratonas de filmes e séries. Inclusive, alguns aparelhos com Android também já estão sendo avisados da mesma situação. 

Além disso, a empresa também deixará de funcionar na segunda e terceira geração da Apple TV. Esses aparelhos irão ficar sem acesso ao aplicativo da plataforma de streaming. 

Netflix quer evitar problemas com o suporte para os usuários em aparelhos antigos

A gigante do streaming sabe que continuar disponibilizando o seu aplicativo nesses aparelhos pode afetar a experiência que quer passar para os assinantes. Inclusive, seria praticamente impossível seguir entregando algumas das atualizações mais recentes. 

Existe uma questão da capacidade de processamento e outros recursos avançados, que sempre estão surgindo para quem acompanha a Netflix. Por outro lado, o dono desses aparelhos pode investir em um outro modelo de TV ou também usar recursos externos que disponibilizam o aplicativo. 

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.