Nos últimos anos a Netflix continua como a grande líder entre as plataformas de streaming, mas segue aumentando os valores frequentemente. Atualmente, os planos mensais disponíveis estão custando R$ 20,90 com anúncios, R$ 44,90 o padrão, e 59,90 o premium.
Para algumas pessoas, esses valores são impraticáveis e a busca das opções gratuitas estão cada vez maiores.
As opções no mercado nacional das empresas que não cobram para o público acompanhar o conteúdo estão crescendo cada vez mais.
PlutoTV: Conteúdo variado e gratuito
Atualmente, a principal delas é a PlutoTV, que além de filmes e séries, a plataforma da ViacomCBS ainda oferece canais de televisão.
A disponibilidade no Brasil aconteceu em dezembro de 2020 e até então os usuários podem acompanhar 25 mil horas de conteúdo grátis.
Mercado Play: Novidade do Mercado Livre
O Mercado Livre também lançou há pouco tempo o Mercado Play, seu próprio serviço para oferecer filmes e séries para os compradores.
Por lá, o público consegue acompanhar grandes lançamentos do cinema e da televisão sem pagar nada.
Fim da Netflix? Plataformas de streaming grátis disponibilizam ótimos catálogos
Existem algumas empresas como a Netmovies, que também disponibiliza um catálogo para o público com filmes e séries antigas de graça. Grande parte desse material não está liberado em outros lugares e costuma causar a maior nostalgia nos inscritos.
A Libreflix é para os fãs de cinema independente, onde as pessoas podem acompanhar o material de forma gratuita com anúncios. O streaming também aceita a colaborações de desenvolvedores voluntários para acrescentar novos títulos.
Samsung TV Plus: Exclusividade para donos de televisões Samsung
Uma boa dica também envolve a Samsung TV Plus, que é disponibilizado sem a necessidade de pagamento para donos de televisões da marca. Por lá, é possível acompanhar canais de séries e filmes, sem a necessidade de uma assinatura.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.