Netflix cogita entrar na briga pela transmissão dos esportes ao vivo

Netflix esporte

Netflix cogita entrar na briga pela transmissão dos esportes ao vivo (Imagem: Divulgação / Montagem – RD1)

As plataformas de streaming estão se especializando cada vez mais nas transmissões de eventos ao vivo. Essa situação está fazendo com que os serviços se movimentem para evitar o prejuízo. Por conta disso, a Netflix está começando a realizar alguns estudos.

No Brasil, Star+, Amazon Prime Video, HBO Max, Globoplay, Paulistão Play, DAZN e agora a Paramount+ são algumas das plataformas que estão investindo em transmissões em tempo real. Mesmo que ainda seja novidade, os retornos estão gerando interesses de concorrentes.

A Netflix é a grande líder no mercado de vídeo sob demanda (VOD), mas ainda não tinha demonstrado interesse nesse tipo de trabalho. A plataforma segue crescendo em algumas novas tecnologias, como as produções interativas e até mesmo sua plataforma de games, mas deve seguir o caminho das rivais.

Para não ficar para trás, segundo apurou o RD1, os executivos da empresa começaram a cogitar a possibilidade de também entrar na briga pelas transmissões. Ainda não se sabe se esse interesse vai sair do papel, mas eles já estão de olho em algumas disputas por direitos.

Netflix pode trazer mudanças em breve e investir em eventos ao vivo

A Netflix deve passar por algumas mudanças nos próximos meses, principalmente por conta da perda recente de 200 mil usuários. Para evitar que essa situação continue, os executivos estão estudando algumas medidas urgentes.

Entre elas, a plataforma de streaming está se preparando para anunciar um plano um pouco mais barato, mas com publicidade sendo exibidas entre as atrações. Outra mudança que também está sendo estudada é uma maneira para impedir o compartilhamento de senhas.

A alta de preço dos planos oferecidos pela Netflix acaba sendo muito maior do que suas principais concorrentes. No Brasil, esse seria um dos principais motivos para a queda no número de assinantes. O interesse da alta cúpula da plataforma no futebol está cada vez maior, pensando pelo lado do retorno financeiro.

Nos bastidores, algumas fontes alertam que o Brasil poderá ser um dos primeiros a receber esse tipo de transmissão da plataforma.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.