Netflix comemora 158 milhões de assinantes

Netflix

Netflix festeja a a marca dos 158 milhões de assinantes (Imagem: Divulgação / Netflix)

A Netflix comemorou nesta semana a marca dos 158 milhões de assinantes. É um número respeitável de público direto e objetivo, que gera uma grande audiência real às suas produções.

A Netflix poderá ser a grande concorrente da Globo no Brasil, caso passe a se interessar por autores de novelas que a emissora ache que não precisa deles.

Imaginem numa única jogada a empresa norte-americana contratar Manoel Carlos, Gilberto Brada e Aguinaldo Silva. Seria o máximo dos máximos na produção de seriados dentro do Brasil, com autores brasileiros.

Esta concorrência a Globo ainda não entendeu e, por isso, não trata como deve seus autores veteranos. Nenhum autor novo que está sendo gerado pela atual emissora com apadrinhamento de Silvio de Abreu tem o torque e a criatividade de um Maneco, ou Gilberto ou Aguinaldo.

Então a marca de 158 milhões de assinaturas é importante porque a Netflix sabe da qualidade de nossos novelistas veteranos e que é muito mais barato produzir no Brasil do que na Europa ou Estados Unidos.

Teodora Mendes
Escrito por

Teodora Mendes

Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.