Netflix domina e Globoplay vai mal no ranking das plataformas de streaming

Netflix
Netflix lidera ranking das plataformas de streaming com o maior número de assinantes do país (Imagem: Divulgação / Netflix)

Saiu o mais recente trabalho realizado pela JustWatch sobre a guerra entre as plataformas de streaming do país. A Netflix apareceu em primeiro lugar como o serviço com o maior número de usuários no Brasil.

Enquanto o streaming norte-americano apareceu em primeiro lugar com 30% da “audiência”, quem ocupou a segunda colocação não foi o Globoplay, principal braço da Globo no segmento, mas o Prime Video, da Amazon, com 23%.

Em terceiro lugar, a HBO Max, com 9%. Há meses, a plataforma da WarnerMedia contratou ex-globais para cargos de liderança. O Globoplay surgiu em quarto lugar, com apenas 7% dos usuários do país.

Veja Também

Do Grupo Globo, o TelecinePlay veio logo atrás com 5%, seguido de perto pelo Star+, com 4%. Os outros serviços de streaming ocuparam 10% da fatia do mercado. Os dados foram de resultados das plataformas entre os meses de julho e setembro deste ano.

Em outro ranking, a pesquisa apresentou dados alarmantes sobre a queda de assinantes nas plataformas. De janeiro até setembro, Netflix, Prime Video, Globoplay e Telecine Play perderam público. Novidade no mercado, a Star+ deu um salto.

Netflix em 2022

Durante o evento virtual Mais Brasil na Tela, a Netflix confirmou mais de 40 produções brasileiras em sua rede de conteúdo.

A produtora dos EUA garantiu Depois do Universo (Drama), Um Natal Cheio de Graça (Comédia), Carga Máxima (Ação), Biônico (Ficção Científica) e Casamento à Distância (Comédia Romântica).

A empresa fechou Rodrigo Sant’Anna, responsável por A Sogra Que Te Pariu, a primeira sitcom brasileira da plataforma. Sobre novelas, a Netflix admitiu o desenvolvimento de algumas produções próximas do gênero como Olhar Indiscreto e Só Se For Por Amor.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›