Netflix estreia série da assassina Elize Matsunaga de forma humanizada e divide opiniões

Elize Matsunaga ganha série na Netflix (Imagem: Reprodução / Globoplay)

A Netflix continua polemizando com os seus últimos lançamentos e um deles trata-se de nada menos que um documentário sobre Elize Matsunaga, que matou o herdeiro da empresa Yoki, Marcos Matsunaga.

De acordo com informações do Notícias da TV, trata-se de uma série de quatro capítulos que humaniza a loira. Ela veio do interior do Paraná e conheceu o ricaço em um site de prostituição, já que era garota de programa.

Eles se apaixonaram e a moça decidiu largar a antiga vida, enquanto ele decidiu parar de contratar prostitutas. No entanto, em 2012, ela descobriu que ele tinha uma amante há mais de dois anos.

Foi aí que Elize Matsunaga o matou com um tiro no apartamento onde moravam em São Paulo e cortou o corpo em vários pedaços, que foram colocados dentro de várias malas de viagem em uma mata.

O crime foi confessado e Elize foi condenada à 19 anos, 11 meses e um dia de prisão em regime fechado. O documentário contará com a primeira entrevista de Eliza em 2019, sete anos depois do crime.

Na entrevista, o público tenderá a ficar dividido sobre as suas motivações, já que a produção foi gravada de forma humanizada, com empatia por Eliza, que é acusada até hoje pela família do assassinado.

Eles a consideram uma criminosa que quis dar o golpe do baú motivada pelo interesse na herança. Enquanto isso, a família da acusada dizem que seus atos foram tomados pela emoção.

Vale lembrar que a Netflix está investindo pesado nas produções brasileiras e contratou, recentemente, o ator Reynaldo Gianecchini, que estvaa sem contrato fixo com a Globo desde 2020.

Ele deixou a emissora após 21 anos e, segundo Carla Bittencourt, do Metrópoles, Reynaldo assinou com a Netflix para protagonizar a segunda temporada da série Bom Dia, Verônica.

O último trabalho de Giane na emissora carioca foi o vilão Régis de A Dona do Pedaço, em 2019.

Antes de deixar a Globo, o ator ainda foi escalado para a segunda temporada de Verdades Secretas, mas não conseguiu entrar em um acordo com a emissora e deixou o projeto.

Confira o trailer:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›