A Kantar Ibope Media divulgou a audiência das plataformas de streaming em abril. As principais produtoras de conteúdo sob demanda do país se destacaram com a ajuda de transmissões.
A Netflix conquistou o primeiro lugar mais uma vez e reafirmou a sua posição como a grande líder do mercado nacional. Com novas séries e filmes, a marca avançou na distribuição de conteúdo ao vivo.
A plataforma norte-americana emplacou 4,2% de 21,1% da média geral do Vídeo Online no mês passado. O Globoplay anotou 1,5%, enquanto o Prime Video arrematou 1,1%. O Disney+ somou 0,5%.
O restante, 12,6%, foi alcançado pelo YouTube. O site de vídeos do Google angariou mais audiência que a TV por assinatura (9,5%).
Transmissões ao vivo rendem briga pela vice-liderança do streaming
Sem dever nada em conteúdo, tanto o Globoplay quanto o Prime Vídeo travaram uma grande batalha pelo segundo lugar com as transmissões esportivas, em especial o Brasileirão 2025.
Pelo lado da terceira colocada, o que chamou a atenção do espectador foi o retorno de Galvão Bueno como a voz do principal campeonato de futebol do país.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].