Netflix planeja duplicar o investimento em produções no Brasil

Netflix
Netflix anuncia novos investimentos em produções brasileiras (Imagem: Reprodução / Netflix)

Cada vez mais, obras brasileiras serão vistas na Netflix. Isso porque o serviço de streaming planeja duplicar os investimentos no Brasil em 2022 com séries, filmes e realities nacionais. Segundo o colunista Flávio Ricco, os projetos que serão contemplados já começarão a ser definidos a partir dos próximos meses.

Inclusive, durante o evento virtual realizado nesta quarta-feira (14), a plataforma já anunciou alguns títulos que estarão disponíveis a partir deste ano e outros em 2022.

Um deles é o reality show Ideias à Venda, que será comandado por Eliana. A produção contará com quatro ousados e criativos empresários que irão desenvolver produtos para um júri técnico e a outros 100 consumidores.

Também para este ano o filme Confissões de Uma Garota Excluída. A obra é escrita por Thalita Rebouças e conta a história de Tetê, uma adolescente de 16 anos que se sente excluída e que precisará se adaptar a uma nova escola. Com a mudança, ela achará que, mais uma vez, vai sofrer bullying e ser ignorada, mas uma grande surpresa irá mudar sua vida.

Uma produção sobre influenciadores digitais também estará no catálogo da Netflix. Carnaval é um filme que fala sobre a jovem Nina, que faz sucesso na internet e acaba descobrindo uma traição através de um vídeo que viraliza. Para superar o término, ela decide viajar para o Carnaval de Salvador, junto com as três melhores amigas. Estão no elenco: Giovana Cordeiro, Gkay, Bruna Inocencio, Samya Pascotto e Flavia Pavanelli.

Em 2022, o filme Vizinhos estará no ar. Ele retrata a história de Walter, um rapaz estressado, que um dia entra em colapso. Por orientação médica, ele abandona a vida urbana e busca o sossego em uma cidade pequena, cercada de paz e natureza. Porém, os planos de relaxamento vão por água abaixo por causa de um vizinho muito animado, o Toninho da Vila, que ensaia com sua escola de samba no ouvido do Walter.

No próximo ano também será disponibilizado o primeiro filme de ação originalmente brasileiro da Netflix. Carga Máxima possui o enredo envolvido na vida de um um piloto de Fórmula Truck, que concorda em transportar uma carga misteriosa para um homem suspeito. Após ser perseguido pela polícia e mal escapar vivo, ele tenta desistir e passa a ser perseguido também pelos bandidos.

Além desses, Casamento a Distância, Lulli e Santo também serão algumas das novidades do serviço.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›