Netflix promete mais de 40 produções brasileiras em 2022

Netflix
Rodrigo Sant’Anna em novo sitcom da Netflix; serviço anuncia atrações para 2022 (Imagem: Divulgação / Netflix)

A última terça-feira (23) foi de bastante trabalho para a Netflix, que anunciou um pacote enorme de novidades para o seu catálogo nacional. Com o evento virtual Mais Brasil na Tela, o serviço de streaming confirmou mais de 40 produções brasileiras em sua rede de conteúdo.

Entre as novidades, a Netflix garantiu mais três filmes protagonizados por Leandro Hassum. A renovação da parceria com o ator foi decidida depois do sucesso do filme Tudo Bem no Natal Que Vem.

A produtora prometeu Depois do Universo (Drama), Um Natal Cheio de Graça (Comédia), Carga Máxima (Ação), Biônico (Ficção Científica) e Casamento à Distância (Comédia Romântica).

Veja Também

A Netflix aproveitou e anunciou as novas temporadas das séries Sintonia, Cidade Invisível, Irmandade, Bom Dia, Verônica e dos realities Brincando com Fogo Brasil e Casamento às Cegas Brasil.

A empresa assinou com Rodrigo Sant’Anna, que escreveu e produziu A Sogra Que Te Pariu, a primeira sitcom brasileira da plataforma. Ele também recebeu o sinal positivo para a produção de Cheguei, comédia sobre a sua vida na Comunidade dos Macacos.

Na história, Dona Isadir (Rodrigo Sant’Anna) não pensa duas vezes antes de alugar seu apartamento no Cachambi, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para ficar mais perto da família.

A decisão de se mudar para a mansão de seu filho Carlos (Rafael Zulu) na Barra da Tijuca é tomada de forma unilateral e sem aviso prévio, para desespero da nora Alice (Lidi Lisboa).

Os netos Jonas e Márcia (Pedro Ottoni e Bárbara Sut) ficam no meio do fogo cruzado, enquanto Marinez (Daniela Fontan), que trabalha há anos na casa, assiste à guerra de camarote.

Isso para não falar das festinhas e churrascos em que aparecem Fátima (Solange Teixeira) e Cezinha (Ney Lima), amigos do Cachambi.

Ainda no gênero, Whindersson Nunes ficou encarregado de É de Mim Mesmo. Outros projetos foram anunciados: Toda Dia a Mesma Noite (Minissérie), Iron Chef Brasil, reality culinário com Fernanda Souza, Ideias à Venda, com apresentação de Eliana, Queer Eye Brasil, com Rico Benozatti e Menino Maluquinho (Série de Animação).

Sobre novelas, a Netflix admitiu o desenvolvimento de algumas produções como Olhar Indiscreto e Só Se For Por Amor.

“Estamos preocupados com desenvolvimento de formatos”, informou Elisabetta Zenatti. “Os talentos chegam apenas para participar das melhores histórias”, complementou ao ser questionada sobre os contratos de longa duração com atores.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›