Um dos nomes mais falados no mundo inteiro nos últimos dias, Volodymyr Zelensky é o atual presidente da Ucrânia. Porém, antes de ganhar esse cargo, ele era ator de comédia e fazia sucesso no país inteiro com seus trabalhos.
VEJA ESSA
Em 2015, o político estrelou uma série satírica chamada O Servidor do Povo. Coincidência ou não, seu personagem era o governante do país. Na última quarta-feira (16), a Netflix norte-americana surpreendeu ao disponibilizar o título para seus assinantes.
Essa seria uma estratégia da plataforma, já que boa parte do mundo anda querendo saber mais sobre Volodymyr. Sua carreira também é motivo de muita curiosidade, já que ele também é encontrado facilmente nas redes sociais em vídeos de stand-up.
Por outro lado, a Netflix Brasil ainda não revelou se vai ou não disponibilizar a série por aqui. No seriado, ele interpreta um professor que chega à presidência da Ucrânia. Porém, essa situação acontece de uma maneira inusitada, já que um vídeo em que ele grita contra a corrupção viraliza na web.
A arte que virou parte da vida real
A série O Servidor do Povo estava disponível na plataforma até fevereiro de 2021, mas agora retornou ao catálogo. Porém, alguns portais de imprensa relatam que antes mesmo de ser eleger como presidente, Zelensky já havia causado problema com a Rússia.
Responsável pela exibição da série, o canal russo TNT, que exibia a série, chegou a censurar uma piada com Putin em uma das cenas. O canal é do maior sócio go governo russo, dono da empresa Gazprom. Posteriormente, o programa foi retirado do ar e a empresa alegou razões de marketing.
O político surgiu na televisão nos anos 1990. Na ocasião, Zelensky participou de um jogo de perguntas e respostas chamado “KVN”. Ele também já venceu a versão ucraniana da Dança dos Famosos, além de participar de vários programas humorísticos como cantor e humorista. Atualmente, ele vem chamando a atenção por conta da atuação na guerra contra a Rússia.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.