A Netflix anunciou que Chiquititas, sucesso do SBT, uma das novelas infantis brasileiras mais populares, será removida de sua plataforma.

O último dia para os assinantes assistirem à atração será em 20 de outubro, após o que, a novela deixará o catálogo da gigante do streaming.
Apesar disso, ainda há uma chance de renovação do contrato para que a série permaneça, mas até agora a remoção está oficializada e com data marcada.
Chiquititas no SBT e no +SBT
A novela, que originalmente foi transmitida pelo SBT, continuará disponível para os fãs no +SBT, o serviço de streaming da emissora.
No entanto, somente 160 dos 545 capítulos da produção estão disponíveis na plataforma, com novos episódios sendo lançados mensalmente.
Para assistir ao conteúdo completo, os usuários devem registrar uma conta gratuita no site ou aplicativo do +SBT.
Sucesso de Chiquititas na Netflix
Durante sua exibição na Netflix, Chiquititas (2013-2015) conquistou um sucesso estrondoso, especialmente durante o auge da pandemia de Covid-19.
A trama escrita por Íris Abravanel foi um grande fenômeno, chegando a figurar entre os três programas mais assistidos da plataforma, superando até mesmo produções internacionais aclamadas.
O enredo cativou gerações de fãs, com uma narrativa que se passa no orfanato Raio de Luz, onde as crianças enfrentam as dificuldades de não ter uma família unida.
A versão de 2013
A adaptação de Chiquititas de 2013 foi a segunda versão brasileira, sendo a primeira exibida em 1997. A nova versão contou com os desempenhos de Giovanna Grigio e Manuela do Monte, que interpretaram as protagonistas Mili e Carolina Correia.
O enredo envolvia o mistério de um grande segredo da família do dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos, vivido por Roberto Frota, que manteve os telespectadores intrigados ao longo da trama.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]