Rebelde mergulha o SBT em crise de audiência profunda; Domingo Legal rivaliza com a Globo

Paulo Carvalho

04/09/2023

Rebelde

Rebelde tem público pífio e complica o SBT na sexta-feira, 1º de setembro; Domingo Legal se destaca na audiência (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

Sem nenhuma força no início da tarde, Rebelde se provou um erro para a grade do SBT. Na sexta-feira (1º), a novela decepcionou na audiência. No sábado (2), o Bake Off Brasil foi a atração inédita que chamou a atenção do público. No domingo (3), o Domingo Legal brigou com a Globo pelo primeiro lugar.

No ar após Chiquititas (3,2), Rebelde cravou apenas 2,6 pontos de média. Como comparação, A Infância de Romeu e Julieta deu quase duas vezes a atração mexicana, com 4,8 de média.

No fim da noite, o Programa do Ratinho garantiu para o canal de Silvio Santos 4,1 pontos de média, sendo a quinta maior audiência da casa na sexta-feira.

Ao longo do dia, o SBT veiculou o Primeiro Impacto I (2,4), Primeiro Impacto II (2,5), Fofocalizando (2,7), Meu Pecado (3,1), Um Refúgio para o Amor (4,2), SBT Brasil (4,6), Cúmplices de Um Resgate (4,3), Tela de Sucessos (3,5), The Noite (2,9), Operação Mesquita (2,1) e SBT News (1,6).

Bake Off Brasil obtém a maior audiência do SBT

Em sua nona temporada inédita, o Bake Off Brasil somou 4,5 pontos na Grande São Paulo. A média foi o suficiente para a liderança no ranking. No final do sábado, o Notícias Impressionantes perdeu público: 2,6 pontos.

Com o Cinema em Casa com o longa Noé, a emissora da família Abravanel abocanhou 4,0 pontos, semelhante ao índice do Programa Raul Gil (3,8).

Ao longo do sábado, o SBT exibiu o Sábado Animado (2,6), Sábado Série (3,0), SBT Brasil (4,1), Esquadrão da Moda (4,1) e SBT News (1,5).

Domingo Legal disputa com a Globo o primeiro lugar

Por vários minutos ao longo do domingo, o programa de Celso Portiolli deu dor de cabeça à Globo pela liderança de audiência em São Paulo. Na média geral, o Domingo Legal fisgou 5,8 pontos, atrás apenas do Programa Silvio Santos (7,3).

O Roda a Roda Jequiti, com apresentação de Rebeca Abravanel, deixou a desejar nos números. Com 5,2 pontos, a atração ficou no mesmo patamar do Sorteio da Tele Sena (5,2).

Ao longo do domingo, o canal exibiu o Jornal da Semana (2,2), Pé Na Estrada (2,5), SBT Sports (2,4), Notícias Impressionantes (3,6), Eliana (5,5), Roleta a Felicidade (6,0), Lei e Desordem (2,8) e SBT News (1,8).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].