Netflix segue Globoplay, produz documentário sobre João de Deus e paga médium

João de Deus
Netflix prepara documentário sobre João de Deus (Imagem: Reprodução/ Globo)

Assim como o Globoplay, a Netflix decidiu produzir um documentário sobre João de Deus. A ideia é que o seriado sobre a trajetória do famoso médium brasileiro ganhe a plataforma de streaming ainda neste ano.

Diferente da produção feita pela Globo, que focou na condenação dele por assédio sexual – revelado nacionalmente, pela primeira vez, no Conversa com Bial -, o doc deve tratar a história completa do goiano, que por 40 anos realizou cirurgias e fez  atendimentos espirituais em Abadiânia, em Goiás.

Segundo informações da revista Veja, a Netflix quer girar em torno dos extremos que separam as supostas curas e as acusações contra ele de assédio sexuais feitas por centenas de mulheres. João de Deus, cabe lembrar, foi condenado a 20 anos de cadeia e cumpre prisão em regime domiciliar.

O enredo mostrará a vida do brasileiro desde a adolescência, quando ele diz ter visto uma imagem de uma santa, que o conduziu para o caminho do curandeirismo. Na cidada goiana, ele atendeu mais de dez milhões de pessoas, incluindo celebridades, políticos e ex-presidentes da República.

A publicação informou ainda que a produtora responsável pelo documentário, Grifa Filmes, fechou no final de abril um termo de compromisso com o médium e a Casa Dom Inácio de Loyola. O contrato garantiu R$ 70 mil adiantados em troca de seus arquivos pessoais, como fotos, gravações e documentos.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS