Netflix toma atitude no STF por especial de Natal do Porta dos Fundos

Porta dos Fundos
Especial do Porta dos Fundos na Netflix ainda rende assunto (Imagem: Divulgação / Porta dos Fundos)

A situação do polêmica especial de Natal de 2019 do Porta dos Fundos ainda rende assunto. A Netflix decidiu pedir no Supremo Tribunal Federal (STF) para julgar a censura da produção, que causou no final do ano passado.

Ao UOL, Gustavo Binenbojm, advogado da Netflix e do Porta dos Fundos, falou que pede que o STF não se deixe intimidar pelo que chama de “terrorismo religioso”, que culminou no atentado à sede do Porta no Rio de Janeiro.

“O que chama atenção é o elemento de violência por fanatismo religioso. O atentado à bomba teria alcançado seu objetivo, que é intimidar os artistas, que estariam sob ameaça para evitar uma reação violenta. É um alerta para que o Supremo não se deixe intimidar”, disse o advogado.

O representante judicial neste processo completou: “Enquanto o mundo assiste horrorizado à reedição de atos violentos, como na França com Charlie Hebdo, agora importam para o Brasil uma espécie de terrorismo religioso”.

O advogado argumentou que o especial do Porta dos Fundos não é uma violação à honra, já que a homossexualidade, por si só, não é desonrosa.

“Não é um caso que trata de discurso de ódio, de violação à honra de alguém. Uma pessoa retratada como homossexual não teve a honra violada, ser homossexual não é desonra. O ódio está nos olhos de quem vê. Acho que essa turma pensa que está fazendo o bem, mas é como os movimentos da Idade Média, das Cruzadas: querem matar algo muito precioso, a liberdade”, declarou ele.

Cabe lembrar que, atualmente, o especial de Natal de 2019 está no ar graças ao ministro Dias Toffoli. A Netflix, no entanto, registrou uma reclamação junto ao STF para avaliar a “censura” que teria sido cometida pelo TJRJ contra o material.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com