A Netflix decidiu tomar uma decisão sobre o compartilhamento de senhas. A plataforma de streaming garantiu que deseja que mais pessoas paguem pelo seu uso e, com isso, tem aumentado os esforços para combater essa prática comum entre os usuários.
VEJA ESSA
Porém, segundo informações da coluna de Guilherme Ravache, do Splash, o fundador da empresa e co-CEO garantiu que qualquer ação da companhia não será feita de maneira agressiva, mas sim de maneira leve.
“Nós testaremos muitas coisas, mas nunca lançaremos algo que pareça ‘pressionar’ as pessoas que gostam do serviço“, afirmou Hastings, em conferência com investidores. “Deve parecer que faz sentido para os consumidores, para que eles entendam“, seguiu o co-CEO da gigante de streaming.
Desde o mês passado, os usuários da empresa têm recebido o aviso de que “se você não mora com o proprietário desta conta, precisa de sua própria conta para continuar assistindo”.
Para que possam continuar assistindo aos produtos da Netflix, é necessário verificar a conta com um e-mail ou código de texto, ou criar uma nova conta com um teste gratuito de 30 dias.
O teste de verificação de senha tem a mesma estrutura dos demais testes da Netflix, garantiu o COO e diretor de produto Greg Peters. “Nós realmente não sabemos qual é a melhor maneira”, confessou ele, fazendo referência sobre como notificar quem usa senhas de terceiros.
A atualização ocorre no momento em que a audiência da Netflix disparou durante a pandemia da covid-19. Ela chegou a 200 milhões de usuários no mês passado, e seu estoque é acima de quase 50% desde março do ano passado. Mas a empresa pode enfrentar desafios futuros, visto que as pessoas passam menos tempo presas em casa durante 2021.
Assim como a gigante, outras plataformas de streaming vêm lutando para saber como lidar com o compartilhamento de senhas – e se deveriam se preocupar em tentar evitá-lo – por anos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.