A Netflix acaba de tomar uma decisão importante sobre Pedaço de Mim. A produção não será divulgada para o público ou vendida para o mercado publicitário como “novela”, mas como série. Assim, a plataforma segue o caminho inverso de Globoplay e HBO Max.
A trama marca a estreia de Juliana Paes e Vladimir Brichta como protagonistas de uma obra da plataforma de streaming. Pedaço de Mim contará com 18 episódios, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Por conta do número de episódios, a trama não pode ser considerada uma novela mesmo para os padrões do streaming. A história aborda sobre sonhos interrompidos por reviravoltas, perdas e aprendizados surpreendentes.
Netflix aposta em talentos da Globo para turbinar série nacional
Juliana interpreta Liana, enquanto Vladimir vive Tomás. A produção é de A Fábrica e a criação da série é da autora Ângela Chaves, conhecida por trabalhos na Globo. Maurício Farias é o responsável pela direção artística.
Em 2024, o público vai contar apenas com a HBO Max e Globoplay com novelas originais. A primeira por causa de Dona Beja, remake da extinta TV Manchete com Grazi Massafera como protagonista, e Beleza Fatal, com Camila Queiroz.
O streaming da Globo, por sua vez, vem com Justiça 2, com Alice Wegmann no papel principal. Guerreiros do Sol, anunciada para a temporada atual, só vai ganhar as telinhas em meados de 2025.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].