Netinho de Paula tem sentença revelada na Justiça após grave acusação

Netinho de Paula
Netinho de Paula é alvo da Justiça após longo processo (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

A Justiça de São Paulo determinou a penhora das contas bancárias do ex-apresentador de Record e SBT Netinho de Paula, por causa de uma ação envolvendo acusação de improbidade administrativa e um valor de R$ 193 mil.

Em 2016, o famoso foi condenado. Na época, o então vereador utilizou de notas fiscais falsas para obter reembolsos por serviços não prestados.

Além disso, segundo o UOL, adquiriu equipamentos de informática para uso pessoal com dinheiro dos cofres públicos.

Netinho de Paula foi eleito pelo PCdoB. O artista se defendeu no processo sob argumento de que não cometeu qualquer conduta irregular ou que tenha causado prejuízo para a população. Segundo sua defesa, a ação não apresentou provas e foi baseada em ilações.

Netinho de Paula não convence a Justiça

A sentença foi confirmada em instâncias superiores, sem poder de recorrer. De acordo com os cálculos anexados ao processo em 2020, o cantor teria que desembolsar R$ 275 mil. Netinho pagou apenas algumas parcelas.

A Promotoria e a Prefeitura de São Paulo pediram a penhora das contas bancárias de Netinho, que no ano passado foi alvo de uma gravíssima acusação. A juíza Carmen Cristina Oliveira acatou o pedido.

Atualmente filiado ao Podemos, Netinho ficou conhecido na década de 1990 pelo trabalho como vocalista do Negritude Junior. Em 1999, esteve à frente do Samba, Pagode & Cia, na Globo, e depois migrou para a Record, para o comando do Domingo da Gente, de 2001 a 2006.

Em 2009, o SBT contratou Netinho para o Show da Gente, que durou até 2010. Em 2012, a RedeTV! fez uma proposta para o famoso, que comandou por uma temporada o Programa da Gente. Em 2018, a Band arriscou e lançou o Brasil da Gente com o cantor na apresentação.

Recentemente, o É Da Gente virou a última aposta de Netinho na televisão, com transmissão da RBTV, TV WA e RedeTV!.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].