Neto afirma que dirigentes da CBF pediram sua cabeça à Band

Neto
Neto garante que foi perseguido pela CBF por críticas contra a Seleção Brasileira (Imagem: Reprodução / Band)

Neto ficou bastante nervoso com a convocação do técnico Tite para a Seleção Brasileira. O treinador chamou Daniel Alves para “os melhores do país” e deixou o apresentador revoltado. “Como pode?”, questionou ao vivo no Os Donos da Bola, da Band.

Daniel Alves foi um dos principais nomes criticados por Neto nos últimos meses. Entre outras coisas, pela atuação do jogador no time do São Paulo. “Como pode convocar o Daniel Alves agora? Ele sempre quis jogar de camisa 10. Jogou três jogos de lateral. O que é a CBF? Vocês acham que eu tenho medo de vocês?”, perguntou.

Em seu discurso, o apresentador surpreendeu e disse que ex-presidentes da CBF e ex-treinadores da Seleção Brasileira pediram sua demissão diversas vezes na Band:

“José Maria Marin [ex-presidente da CBF] pediu para me mandar embora? Não deixaram. [Vanderlei] Luxemburgo [ex-técnico da seleção] também, na Copa América – não deixaram. Marco Polo Del Nero [ex-presidente da CBF], mesma coisa. Felipão [ex-técnico da seleção] pediu para me mandar embora”.

O comentarista de futebol continuou e ironizou as tentativas frustradas dos seus rivais. “Por sinal, todas as vezes que pedem para me mandar embora, eu renovo o contrato e ganho mais dinheiro”, cutucou.

Daniel Alves não foi o único criticado por Neto. Assim como Tite, Neto fez sua lista. “O Tite convoca o Thiago Silva, o Paquetá. Minha mãe joga mais que o Paquetá, com os dois peitos que ela tem. A minha mãe joga mais. Como pode convocar o Paquetá, que está no Lyon e foi razoável no Flamengo? Convocar o Fred, que foi vendido [para o United] e não jogou um jogo?”, questionou.

“Não é possível que convoque o Firmino, o Gabriel Jesus. Quantos gols ele fez no City? O quanto ele foi importante para o City chegar na final da Liga dos Campeões? Ele não fez um gol na Copa do Mundo de 2018”, relembrou.

“Não faz gol em ninguém. Aí, para arrebentar, você não convoca o Gerson e deixa ele para a seleção olímpica. Quem não convoca o Gerson? O Barcelona quer, o Real Madrid quer. Aí, levo para jogar na seleção olímpica. Vai para casa do chapéu, Tite”, detonou.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›