Neto de Roberto Marinho assume comando da Globo

Globo

Está surgindo uma só Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

O novo organograma da Globo, que passará a ser uma única empresa, somando (quase) todas as áreas do Grupo Globo, terá como comandante geral Paulo Marinho, neto de Roberto Marinho (1904/2003).

Paulo Marinho já estava como comandante dos canais Globosat, que nos últimos anos acumularam significativo crescimento de audiência e importantes anunciantes.

O atual diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroeder, que antes respondeu pela direção de jornalismo da casa, ficará encarregado de uma nova ala da empresa que cuidará do conteúdo do jornalismo e do entretenimento.

Na última quarta-feira (6), a Globo promoveu cerca de 100 demissões. Para os próximos dias, de acordo com a rádio corredor, outras 150 podem ser realizadas. A emissora, consultada, não confirma os números.

Todo esse processo faz parte de um projeto chamado de Uma Só Globo, que visa unificar as mais variadas áreas do Grupo Globo em uma única empresa. Fazem parte desse movimento TV Globo, Globosat, Som Livre, Globo.com e DGCORP (Diretoria de Gestão Corporativa).

Teodora Mendes
Escrito por

Teodora Mendes

Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.