Super sincero, Neto fez comentários sobre a audiência da Globo, da Band e do SBT. De olho na repercussão da final da Libertadores entre Palmeiras e Santos, o craque falou sobre os números registrados pelo canal de Silvio Santos no último sábado (30), e expôs sua opinião sobre o ranking da TV aberta.
VEJA ESSA
No início, o ídolo do Corinthians elogiou o trabalho do narrador Téo José, que narrou a vitória histórica do Palmeiras contra o Santos no Maracanã, no Rio de Janeiro. Em seguida, parabenizou o canal concorrente pela gigantesca média atingida:
“Téo José, como sempre, narrando muito. Parabéns pela audiência do SBT na Libertadores, deu um chocolate na Rede Globo, e tá tudo certo”.
Em seguida, Neto lembrou aos telespectadores do Os Donos da Bola que a Globo “dá um chocolate” na Band e no resto dos canais como SBT, Record e RedeTV! “faz 30 anos”:
“Mas a Globo dá um chocolate na gente faz 30 anos. A Globo começa com 15 pontos. Parabéns à Globo também, que está arrebentando a boca do balão”.
Segundo dados consolidados pelo Ibope no PNT (Painel Nacional de Televisão), o bicampeonato do Palmeiras deu ao SBT incríveis 18,0 pontos de média, ante 12,1 pontos da Globo.
Em São Paulo, a final da Libertadores registrou 22,4 pontos e 32,1 de pico, ante 13,1 pontos da Globo e 2,6 pontos da Record. Foi a maior audiência do SBT para um sábado em mais de uma década.
O clima descontraído logo foi embora após Neto ter feito críticas pesadas contra Daniel Alves, estrela do São Paulo. “Daniel, você é um jogador extraordinário, como lateral-direito. De meia-esquerda, você não joga nada”, acusou.
“Não joga no meu time da Band, sabe por quê? Porque eu sou o camisa 10”, alfinetou o ex-jogador, que aproveitou o momento e fez críticas a Juanfran, chamando o jogador de “Papai Smurf”:
“Trouxeram o Juanfran para que nós da imprensa não falássemos que ele (Daniel Alves) tinha que jogar de lateral-direito. Aí colocaram o Papai Smurf. O Papai Smurf que joga de lateral-direito, que é o Juanfran. Ele parece o Papai Smurf”.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].