Neto ironiza a Globo e parabeniza a Record pelos direitos do Paulistão

Neto
Neto na apresentação do Os Donos da Bola; apresentador debochou da Globo (Imagem: Reprodução / Band)

O Craque Neto usou um espaço do seu programa, nesta segunda-feira (27), para parabenizar a Record por conseguir os direitos da transmissão do Campeonato Paulista de 2022 a 2026. No Os Donos da Bola, da Band, o apresentador ironizou a Globo.

“Parabéns, SBT. Vocês vão deitar e rolar com o Corinthians na Libertadores. E parabéns à Record, que comprou o Campeonato Paulista de 2022, 23, 24, 25 e 26. Parabéns à Record”, declarou o ex-jogador.

O famoso completou: “Ô Globo, vocês tão tomando uma atrás da outra, hein? Eu queria ir para a Globo, mas não dá, né? Vocês não têm dinheiro para pagar”.

Na semana passada, o anúncio do Campeonato Paulista na Record a partir do ano que vem pegou muita gente de surpresa. Com contrato de quatro anos, a emissora paulista passou a perna na Globo e fechou o acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol).

Depois do Campeonato Carioca, o Paulistão foi a segunda jogada de mestre do canal em menos de um ano. A proposta da TV dos bispos foi superior as duas concorrentes, Globo e SBT. Os dois torneios eram figuras carimbadas na programação do Plim Plim nos últimos anos.

“O Paulistão terá uma nova parceira de TV aberta a partir de 2022. A Record TV venceu a concorrência pelos direitos de TV aberta do maior e mais tradicional campeonato regional do Brasil. A emissora exibirá 16 partidas do Paulistão por temporada, sendo um jogo por rodada na primeira fase, um das quartas, uma semifinal e as duas finais”, disse a FPF.

O comunicado seguiu: “A Record se junta ao YouTube como os parceiros de mídia para o novo ciclo de direitos que se inicia em 2022. Com este acordo, a Federação Paulista dá mais um passo importante na construção de um novo modelo de distribuição do Paulistão, ampliando o número de parceiros e assegurando exposição ainda maior em todas as plataformas da competição que é líder de audiência pelos últimos quatro anos consecutivos”.

“É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record TV. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa”, afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›