Neto rasga o verbo ao saber de jogos do Paulistão no Rio de Janeiro

Neto
No Os Donos da Bola, Neto se enfurece ao descobrir atitude da FPF para garantir jogos do Campeonato Paulista (Imagem: Reprodução / Band)

Neto abriu o seu programa na última terça-feira (23) com um recado claro para a Federação Paulista de Futebol (FPF), que encontrou uma maneira não convencional de continuar com os jogos do Campeonato Paulista: jogá-los em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

“A Federação Paulista deveria acabar. Que vergonha é essa? Vocês da Federação Paulista não disseram que ia entrar na Justiça para ter o direito de jogar? O que vocês fizeram? Ligaram para o prefeito de Belo Horizonte, de Volta Redonda…”, atacou o ex-jogador no Os Donos da Bola.

Sobrou até para Felipe Melo, volante do Palmeiras, que reprovou as autoridades pela proibição de jogos em São Paulo. Em sua rede social, a estrela do Palmeiras reprovou a atitude do governador João Doria (PSDB): “Se treinamos em São Paulo todos os dias, por que não podemos jogar em São Paulo?”.

“A gente tem que ter o pensamento reto, na linha, daquilo que está acontecendo em São Paulo. Felipe Melo, não pode ter jogo aqui, sabe por quê? Porque morreram mil pessoas ontem”, rebateu Neto. “Não pode ter jogo. Não é possível que vocês continuem querendo ter o Campeonato Paulista”, detonou.

Revoltado com as negociações dos jogos do Paulistão no Rio de Janeiro, o apresentador da Band provocou: “Faz o seguinte: pega o dinheiro dos times grandes, ricos e distribui para os times menores: ‘Esse dinheiro aqui é para vocês aguentarem mais um ano, aí a gente vê o que faz’. Mas não tem um plano B. É só o plano A”.

“Tem que ter o jogo, em Volta Redonda, na Arábia, nos Estados Unidos. Daqui a pouco vão pegar e jogar no Reino Unido. É só a grana que importa. Ninguém pensa no próximo, no motorista, no massagista, na mãe. É uma hipocrisia o que todo mundo fala na TV”, disparou. “Ninguém fala das outras divisões, de quem precisa comer. Todo mundo quer o jogo”, desabafou.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›