RedeTV! promete revolução em sua sede após adquirir equipamento da Rússia

RedeTV!
RedeTV! compra equipamento de última geração (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

A direção da RedeTV! acaba de adquirir um equipamento que deve mudar toda a produção de cenários da emissora. Importado da Rússia, o novo brinquedinho de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho vai ser utilizado imediatamente.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a ideia da alta cúpula do canal paulista é extinguir o que é cenário físico e passar para o cenário virtual. Dentro da proposta, existe a intenção de trabalhar com câmeras robóticas.

O programa “cobaia” da RedeTV! para utilizar o equipamento vai ser o TV Fama, carro-chefe do prime time da grade. Vale lembrar que a maioria dos cenários dos programas do canal ficam em um galpão dentro da sede da emissora. Por lá ficam o Encrenca, Vou te Contar, entre outros. Os estúdios maiores são exclusivos dos programas de Luciana Gimenez, Daniela Albuquerque, João Kléber e Marcelo de Carvalho.

Parceria internacional

A novidade vem à tona meses após o anúncio da parceria entre o canal brasileiro e a TV Brics, grupo de entretenimento com sede em Moscou. Ela integra a lista de veículos de comunicação dos cinco países pertencentes ao BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China, e África do Sul.

Com o contrato, o público da TV brasileira terá acesso aos conteúdos do grupo, notícias e imagens dos quatro países, além do Brasil.

Em nota enviada a imprensa, a RedeTV! garante que a parceria com a TV BRICS “é muito importante” e permite uma “troca de conteúdo jornalístico relevante, que dará uma vitrine global às emissoras aumentando a cobertura dos fatos entre os países envolvidos”.

A emissora russa tem programação 24 horas em russo, inglês, chinês e português. Jornalistas dos cinco países são responsáveis pela edição e exibição dos conteúdos dos veículos de comunicação dos BRICS.
Juntos, os países têm uma população estimada em 3,2 bilhões de pessoas, o que equivale a 41% da população mundial, 26,7% de toda a área do planeta e 22% do PIB somado de todas as nações.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›