Neto rebate comentário de Bolsonaro e solta o verbo contra o governo

Neto
Apresentador de Os Donos da Bola, Neto desabafa sobre comentário polêmico do presidente Jair Bolsonaro sobre a saúde no Brasil em meio à pandemia de Covid-19 (Imagem: Reprodução / Band)

Neto falou sobre a situação caótica da pandemia no país e não poupou críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante Os Donos da Bola da última terça-feira (2) e criticou o fato do “capitão” ter afirmado que “a saúde sempre teve problemas no Brasil”.

O comentário veio à tona às vésperas do pior dia da pandemia para o país: 1726 mortes em 24 horas. “Bolsonaro, deixa eu falar uma coisa para o senhor. Aliás, para o Bolsonaro, para o Fernando Henrique, Lula, Temer e todos vocês. Sempre teve problema na saúde, só que nunca teve na história da humanidade uma pandemia dessa”, discursou ao vivo.

“Responsabilizar só o Bolsonaro é extremamente errado, mas pô tem que comprar insumo, tem que comprar vacina. A gente vai deixar as pessoas morrerem?”, questionou o ídolo do Corinthians.

No desabafo, Neto revelou que uma colega de trabalho na Band perdeu um filho para a doença. “A Lindinha, que é o amor da minha vida aqui na Band, perdeu um filho de 36 anos. É camareira minha e do Datena. Estamos de coração partido”, confessou.

“Conversou com o filho às onze da manhã e às quatro e meia da tarde ele morreu. A cada três entubados, dois morrem”, apontou o ex-jogador. O contratado da Band fez novas críticas contra as aglomerações e parabenizou o São Paulo por ter liberado o Estádio do Morumbi para a vacinação.

“A gente está todo mundo com medo. Nós estávamos falando sobre isso fora do ar”, disse o comentarista apontando para Velloso. “O jogo é importante? Absolutamente que não”, rebateu se referindo ao clássico entre Palmeiras x Corinthians.

“A gente tem que ter festa? Não! O futebol é importante? É! Mas não é mais importante do que a vida. Ninguém de vocês que estão na política é mais importante do que a vida”, manifestou.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›