Mesmo aos 78 anos, Neusa Borges não abdica de uma vida enérgica e cheia de atividades profissionais; dentre elas, a atuação em dois filmes – Juntos e Enrolados, no qual atua com Cacau Protásio, e As Aparecidas. Ela ainda confirma novos trabalhos na TV, depois de ter participado, em 2019, da série Sob Pressão.
VEJA ESSA
A vitalidade e o momento cheio de trabalhos profissionais veio após um susto nos anos de 2011 e 2012, quando passou por dois acidentes vasculares cerebrais, como contou em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
“Depois que tive os AVC’s e me recuperei, nunca recebi tantas propostas. E estou feliz porque ainda tenho muita lenha para queimar! Uma hora é teatro, outra, novela. Minha agenda está ocupada até março. Estou dando conta de tudo! Rejuvenesci dez anos. Sinto que as pessoas estão animadíssimas comigo. Eu me surpreendo porque estou com 65 anos de carreira. Chega um momento em que a gente vai desanimando porque é tão difícil coisa para velho… Hoje em dia todos vão atrás da juventude, da beleza das idades anteriores. Muitos esquecem que nós, atores, continuamos vivos e precisamos trabalhar“, comemorou ela.
Na TV paga, a atriz integra o elenco principal da série Auto Posto, que tem previsão de estreia ainda em janeiro de 2020, no Comedy Central. A trama conta a história da inauguração de um moderno posto de gasolina, que irá por em risco um empreendimento vizinho, deixando assim seu dono, Nelson (Walter Breda), à beira da falência. A veterana dará vida a Bernadete, uma das funcionárias do posto que estão preocupadas em perder o emprego.
“A personagem tem o humor lá no alto e a esperança de continuar a trabalhar. Aos 77 anos e 30 de trabalho naquele lugar, ela enfrenta a crise, tenta uma nova oportunidade de emprego e consegue. Assim como eu, ela está na melhor idade. Eu, se ficasse em casa pedindo a Deus um novo trabalho, teria outro AVC, já que o dinheiro da aposentadoria não sustenta ninguém“, comentou sobre sua personagem na produção.
Neusa também é bastante conhecida por se dividir entre o seu trabalho no teatro, na TV, no cinema e ainda na administração de um brechó em Salvador, cidade que escolheu para morar há mais de 30 anos. A catarinense ainda falou sobre seu pique para encarar as festas da capital baiana.
“As melhores são Réveillon, carnaval e meu aniversário, que é em março. Na folia, vou todos os dias a camarotes de Salvador e, no mês seguinte, comemoro por mais 30 dias. Não curto essa coisa de contar a idade, mas dou muito valor ao ar que eu respiro“, pontuou.
A atriz também falou sobre assuntos amorosos. Ela, que já se casou nove vezes, relatou que aproveita a maturidade para paquerar sem compromisso. “Tenho muito orgulho de ter me casado nove vezes. Mas não parei no tempo. Não penso em casar mais, nem tenho essa coisa de querer viver grande amor. Porém, não deixo de ter meus namoricos, minhas ‘prestações de serviço’. Beijar na boca não faz mal a ninguém“, sentenciou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.