Ney Matogrosso dá detalhes dos últimos dias ao lado de Cazuza

Ney Matogrosso
Ney Matogrosso falou sobre a relação com Cazuza (Imagem: Reprodução / Globo)

Ney Matogrosso teve uma relação cheia de amor com Cazuza, que morreu por complicações da AIDS, em julho de 1990. Em conversa com Zeca Camargo, no Splash Entrevista, falou sobre seu relacionamento com o outro músico e os últimos dias ao lado do amigo.

“Eu tinha muito prazer de visitá-lo quando ele morava aqui perto de mim. Eu ia lá só para massagear o pé dele. Ele dizia assim: ‘Passa a mão bem levinha, Ney, porque meu pé dói muito’. E eu ficava ali horas, passando a mão”, lembrou.

Na ocasião, o roqueiro fazia tratamento com AZT (azidotimidina), coquetel de diversas substâncias usado no tratamento de pessoas com HIV.

“Ele queria que eu tomasse AZT com ele. Eu dizia: ‘Pô, Cazuza, eu não vou tomar AZT’. Ele dizia: ‘Pô, é pra gente ficar na mesma onda’ (risos). Cara dele, né?”, revelou o veterano da música.

Ney Matogrosso ainda destacou que o seu companheiro de muitos anos, Marco de Maria, sabia do relacionamento dele com Cazuza. “A gente nunca se afastou, nem quando eu estava com o Marco, que também não tinha ciúme dele”, garantiu.

Para o livro Ney Matogrosso – A Biografia, o artista chegou a detalhar algumas brigas entre ele e Cazuza: “Eu poderia esconder que nós brigamos, esconder que ele cuspiu em mim, que eu dei um tapa na cara dele. Nada disso eu precisava dizer, mas ia ficar uma coisa sem pé nem cabeça, né?”.

Em entrevista ao jornal O Globo, Ney falou sobre um nude que vazou nas redes sociais recentemente. Ele reforçou que publicou a imagem de seu pênis por engano.

“O que aconteceu foi que eu mandei a foto para um canto e ela foi para outro. Não faria isso propositalmente. Mas tudo bem, errei de mão e pronto, não nego. As pessoas até disseram que eu fui hackeado, mas não é nada disso. Não teve vergonha nem vaidade”, confessou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›