Hebe
Andréa Beltrão como Hebe; minissérie estreia no Globoplay em dezembro (Imagem: Divulgação / Globoplay)

Desde o início da produção, já era sabido que o filme Hebe – A Estrela do Brasil seria transformado em minissérie da Globo. Cenas extras foram gravadas, “ampliando” o período destacado no longa-metragem da vida e da carreira de Hebe Camargo, interpretada por Andréa Beltrão. Mas os planos, ao que tudo indica, mudaram; a minissérie Hebe acabou no Globoplay.

De acordo com comunicado oficial, Hebe chega ao serviço de streaming no dia 13 de dezembro. A nota ressalta o desenvolvimento da produção nos Estúdios Globo, mas nada diz sobre uma eventual exibição na TV aberta – como chegou a ser ventilado recentemente, tendo janeiro de 2020 como período previsto para a passagem de Hebe pela programação do canal.

De forma não linear, Hebe retrata o êxito da apresentadora em sua profissão, os bastidores de suas atrações e a personalidade marcante da loira, considerada uma mulher à frente do seu tempo. Além das cenas com Andréa, a minissérie conta com Valentina Herszage na pele de Hebe em sua juventude; o filme de Carolina Kotscho, com direção artística de Maurício Farias, não contempla tal período.

O foco, porém, está, assim como no cinema, na passagem de Hebe pela Band e sua consequente transferência para o SBT. Na vida pessoal, ela vivia uma tumultuada relação com o ciumento Lélio Ravagnani (Marco Ricca); o filho Marcello (Caio Horowicz) e o sobrinho Cláudio Pessutti (Danton Mello) a acompanham a todo instante. O primeiro casamento, com Décio Capuano (Gabriel Braga Nunes), também é destacado.

A produção ainda passeia pela cena artística da década de 1980. Hebe convive com grandes nomes da comunicação, como Silvio Santos (Daniel Boaventura), Dercy Gonçalves (Stella Miranda) e Chacrinha (Otávio Augusto). O mesmo se dá com seu “eterno crush” Roberto Carlos (Felipe Rocha) e as amigas Lolita Rodrigues (Karine Teles) e Nair Bello (Claudia Missura).

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos