Ney Matogrosso, de 80 anos, voltou a comentar sobre a sua sexualidade. Em entrevista à Veja, o cantor disse que desafiava os padrões em plena Ditadura Militar, ao se apresentar como uma figura andrógina, que fez dele um símbolo comportamental e sexual.
VEJA ESSA
Questionado sobre se considerar precursor das pessoas de gênero-fluído e não-binárias, ele disparou: “Eu não sei o que significam esses termos, o que é não-binário, gênero fluído. Sei que sou assim”.
“Só sei que eu fui a primeira pessoa pública a assumir meu jeito sem problemas. Assumi publicamente porque eu não saberia conviver com a mentira nem tendo que me esconder. Foi para manter a minha sanidade mental”, garantiu o cantor.
O famoso também comentou sobre se manter em forma. “Uma vez eu saí na rua, aqui no Leblon, eu tinha 50 anos, e vi um homem muito velho. Ele estava de sunga e de tênis, e tinha a pele muito enrugada. Mas eu percebi que por baixo daquela pele havia tônus muscular. Então eu disse: se isso é possível, eu quero”, relatou.
“Comecei a fazer exercícios físicos como nadar na praia, andar na areia, além de fazer shows. Desde os 50, me exercito diariamente. Quer dizer, fazia diariamente até uns 2 anos atrás. Hoje só de segunda a sexta. Mas eu gosto de pegar peso”, declarou Ney Matogrosso.
O artista ainda lembrou de um momento em que achou que seu jeito de se expressar artisticamente escandalizou mais a família tradicional. “Eu acho que na época do Secos & Molhados teve um grande impacto. Mas eu não vim com a intenção de escandalizar. Vim com a intenção de me mostrar como uma pessoa livre”, disparou.
“Isso no auge da ditadura, o que deve ter incomodado muita gente — mas por outro lado abriu a mentalidade de muitas outras pessoas. Eu sei e tenho consciência disso”, comentou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.