Najila Trindade pode estar em maus lençóis. Meses depois de acusar Neymar Jr pelos crimes de estupro e agressão, ela não apresentou nenhuma prova concreta e o inquérito inocentou o jogador.
Agora, passadas as investigações, a situação se volta contra a acusadora e ela poderá ser processada por calúnia e difamação. O maior interessado em indiciar a moça seria o pai do craque, o empresário Neymar.
Ele cuida da carreira do filho e o viu perder contratos, mesmo sem Najila Trindade ter apresentado provas sobre o suposto crime. De acordo com a jornalista Fabíola Reipert, a história prejudicou bastante a sua imagem.
Neymar, por sua vez, se manteve firme ao longo de todo o processo e não se contradisse em nenhum dos seus depoimentos. A acusação deve ser arquivada.
Ao longo das investigações, a loira chegou a dizer que estava com vídeos que comprovavam o estupro e as agressões, mas dias depois, alegou que havia “perdido” os aparelhos que continham as imagens.
A pena do crime de calúnia e difamação, de acordo com o Código Penal, consiste em multa e detenção de seis meses a dois anos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.