O velório de Pelé, que morreu na semana passada, segue dando o que falar. A cerimônia, que recebeu milhares de pessoas no estádio do Santos, contou com a ausência de vários nomes do futebol brasileiro, como de Neymar, representado pelo pai.
VEJA ESSA
Inicialmente, as informações foram de que o craque teria faltado o velório do Rei por causa de uma proibição do PSG, seu clube atual. Porém, o jogador acabou sendo flagrado curtindo festa em Paris.
Cabe lembrar que, num primeiro momento, o jornal francês Le Parisien noticiou que o brasileiro não conseguiu a liberação do PSG para ir à Vila Belmiro. Mas o clube negou isso.
Já a festa em que Neymar estava ocorreu no mesmo período em que o velório de Pelé estava sendo feito. A despedida ao Rei, cabe salientar, teve uma duração de 24h.
Nos vídeos, o craque do PSG aparece cantando em uma roda de samba ao lado de duas mulheres, Carol Cabrino, esposa do zagueiro Marquinhos, e Bruna Biancardi, ex-namorada do famoso.
⚠️ O PSG não proibiu Neymar de vir ao velório do Pelé.
Nas últimas horas, o brasileiro foi visto em uma festa em Paris.
🗞️ @hadrien_grenier
🎥 Reprodução pic.twitter.com/Rw3qy33kGm— Mundo da Bola (@mundodabola) January 3, 2023
Neymar não se posicionou sobre ausência
Na manhã de segunda, o pai de Neymar afirmou para a imprensa que o filho não havia sido liberado pelo time francês. No mesmo dia, José Luiz Datena opinou no Brasil Urgente, da Band, que o craque poderia ter feito o “apertozinho” para participar do velório.
Neymar, por sua vez, ainda não chegou a dar nenhuma declaração sobre o assunto nas redes sociais, porém postou imagens de treinamentos.
Uma atitude que chamou a atenção dos fãs do craque foi o fato de que Kylian Mbappé, que joga no mesmo clube de Paris, apareceu em Nova York para acompanhar um jogo da NBA.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]