Neymar é investigado por homofobia e graves ameaças contra o ex-padrasto

Neymar
Neymar e o ex-padrasto, Tiago Ramos (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

As polêmicas envolvendo Tiago Ramos, Nadine Gonçalves e o jogador Neymar continuam à todo vapor. Agora, a informação é de que o jogador está sendo investigado sob acusações de homofobia contra o ex-padrasto.

Segundo informações do Notícias da TV, ele deverá ser intimado a prestar esclarecimentos à polícia após chamar Tiago de “viadinho” durante uma conversa em seu grupo de amigos.

Quem está movendo o processo é Agripino Magalhães, ativista LGBTQ+, que chegou a receber ameaças de morte após denunciar o jogador por homofobia ao Ministério Público, que encaminhou o caso à Secretaria de Segurança Pública.

O pedido foi acatado e o inquérito está instaurado. As informações estão na portaria emitida pelo delegado Igor Vilhora, do 15º DP de São Paulo, no qual Neymar foi fichado como “investigado” e poderá ser intimado a depor.

Para Angelo Carbone, advogado do ativista, as falas do jogador podem incitar a propagação do ódio aos LGBTs:

“Ele é um influenciador. A partir do momento em que fala com naturalidade algo que possa se enquadrar em crime de homofobia, ele incentiva seus fãs a terem o mesmo comportamento”.

A polêmica teve início em julho de 2020, quando Tiago foi levado a um hospital de Santos (SP), após uma briga com Nadine Gonçalves, mãe de Neymar. Ele teria dado um soco em uma mesa de vidro e se feriu profundamente.

Um dia depois, vazou uma conversa de Neymar e seus amigos no site de jogos online Twitch, na qual chama o então padrasto de “viadinho” e “aquele dá o cu do caralho”.

“Vamos matar, enfiar um cabo de vassoura no cu dele”, disparou um dos amigos do craque, que não chegou a ser identificado. A denúncia foi feita imediatamente, juntamente com um pedido de prisão preventiva.

Foi solicitado ainda a apreensão de seu passaporte e uma indenização de R$ 2 milhões, que seria doada a ONGs que atendem o público LGBTQ+, mas o caso foi arquivado na época.

A partir dessas denúncias, o ativista passou a receber ameaças de morte e de ódio, de forma homofóbica, e voltou a fazer as denúncias contra Neymar e os que o ameaçaram.

Enquanto isso, Nadine Gonçalves e Tiago Ramos seguem juntos. De acordo com o jornal Extra, a relação não está séria como já foi no passado e os dois vivem uma “amizade colorida”.

Eles se encontram de vez em quando para ficarem juntos ou até mesmo viajar. Inclusive, no mês passado, os dois viajaram juntos para Fortaleza. Na ocasião, foram vistos lanchando em um parque aquático do local.

Mas, como o próprio nome da relação já diz, o modelo e a mãe de Neymar possuem um contato de amigos, prova disso é que ela tem ajudado o rapaz, que tenta se tornar gamer, a se manter no Guarujá, no litoral de São Paulo.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›