Neymar entra na Justiça contra Zélia Duncan após ser criticado

Neymar
Neymar tomou atitude contra Zélia Duncan após ser criticado (Imagem: Reprodução – Instagram – Globo / Montagem – RD1)

Neymar Jr decidiu entrar em um processo contra Zélia Duncan. O jogador da Seleção Brasil e do PSG está pedindo explicações contra as críticas feitas pela artista no Twitter no mês passado. A polêmica deu o que falar e acabou ganhando a participação de vários famosos.

Segundo o colunista Diego Garcia, do UOL Esporte, os advogados do craque deram 48 horas para a compositora responder a um questionamento com 11 perguntas referentes a um tuíte onde Zélia diz, entre outras coisas, que Neymar é “uma decepção”.

“Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos!”, teria escrito a famosa, no último dia 10 de setembro.

A defesa de Neymar enxergaram na mensagem da cantora afirmações que podem indicar “lesão à honra de Neymar Júnior, possivelmente difamando-o”, além de considerarem que as palavras “ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e delas podem ser inferidos potenciais reflexos penais”.

No processo, o jogador de futebol quer que Zélia Duncan confirme que fez a postagem, pergunta a razão de a ter apagado posteriormente e explicações.

“Em quais elementos objetivos e concretos a requerida (Zélia Duncan) se baseou para essa conclusão sobre a pessoa do requerente (Neymar), enquanto cidadão?“, questionam os advogados do atleta.

A publicação ainda disse que os advogados dele ainda fizeram outros questionamentos, como querendo saber se Duncan não tem respeito por ele e ainda em quais elementos concretos se baseou para falar sobre seus impostos.

A polêmica

Zélia criticou o craque após uma entrevista dele à Globo. Na ocasião, o famoso falou desse seu desejo profissional e se queixou do público esportivo:

“Coletivo é o mais importante, sempre prezei isso. Ao mesmo tempo, fico muito contente de ser de ser recordista de artilheiro das eliminatórias, ser o maior assistente com a camisa da seleção brasileira e logo menos, se tudo caminhar bem, passar o Pelé. Estou muito feliz. Não sei mais o que faço com essa camisa para a galera respeitar o Neymar”.

Foi então que Zélia detonou o jogador de futebol em seu perfil do Twitter: “Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviço. Ah, e pague seus impostos”.

A cantora ainda retuitou uma mensagem de um internauta que dizia o seguinte: “Puxa, gente, então o Neymar acha que não é respeitado como deveria? Alguém aí avisa a ele que nunca será. Respeito é coisa que se conquista e quem bate à porta dos trinta anos com comportamento de moleque perdeu qualquer possibilidade de chegar lá”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›