Guerreira, Avenida Brasil eleva moral das tardes da Globo

Avenida Brasil
Adriana Esteves (Carminha) em Avenida Brasil; Vale a Pena Ver de Novo salva tardes da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo acertou em cheio ao escalar Avenida Brasil (2012) para o Vale a Pena Ver de Novo. A novela de João Emanuel Carneiro faz crescer, consideravelmente, a audiência das tardes da emissora. Nesta terça-feira (11), conforme dados obtidos na Grande São Paulo, a trama elevou 8 pontos da Sessão da Tarde, com Meu Namorado é o Bicho (2016). E empatou com a inédita Malhação – Toda Forma de Amar.

Avenida Brasil atingiu 18,7 pontos. Em cena, Nina (Débora Falabella) humilhando Carminha (Adriana Esteves) de diferentes formas, exigindo que ela faxinasse a casa – até mesmo na frente de Zezé (Cacau Protásio) – e comesse um indigesto macarrão com salsicha. A madrasta má revidou, tentando afogar a enteada enquanto esta tomava um banho de banheira.

Malhação também anotou 18,7 de média. O folhetim destacou a vitória de Jaqueline (Gabz) frente aos alunos conversadores de seu colégio, que exigiam a retirada de livros de Jorge Amado e Nelson Rodrigues da biblioteca. Também a visita de Anjinha (Caroline Dallarosa) ao pai Marco Rodrigo (Júlio Machado), preso após ser acusado de envolvimento com a milícia.

Éramos Seis amealhou 21,9 pontos com a realização do sonho de Lola (Gloria Pires): ela usou o seguro de vida do filho Carlos (Danilo Mesquita), recentemente falecido, para quitar as prestações da casa que comprou com o marido Júlio (Antonio Calloni). Enquanto isso, Julinho (André Luiz Frambach) fugiu do assédio de Soraya (Rayssa Bratillieri), filha de seu patrão, Assad (Werner Schünemann).

Salve-se Quem Puder alcançou 29,6 de média, com foco no encontro de Luna (Juliana Paiva) e sua mãe, Helena (Flávia Alessandra). A dona do Empório Delícia não reconheceu a filha que abandonou quando pequena, aos cuidados do então marido Mário (Murilo Rosa). Já Alexia (Deborah Secco) tentou, sem sucesso, resistir aos encantos do caipira Zezinho (João Baldasserini).

Amor de Mãe acumulou 33,1 – maior audiência da Globo ao longo do dia. A narrativa compreendeu Sandro (Humberto Carrão) articulando o roubo de um quadro de Lídia (Malu Galli), para quitar uma dívida com Marconi (Douglas Silva). Lurdes (Regina Casé), por sua vez, foi induzida a acreditar que Elias (Ravel Andrade) – fã maluco de Ryan (Thiago Martins) – é seu filho Domênico.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.