Neymar se posiciona por suposta acusação de assédio sexual

Neymar
Neymar se posiciona sobre polêmica acusação (Imagem: Reprodução / Instagram)

Neymar Jr se pronunciou pela primeira vez, através de comunicado, sobre a suposta acusação de assédio sexual feita por funcionária da Nike. A polêmica veio à tona após uma reportagem do norte-americano Wall Street Journal. Nela, a empresa revelou o motivo pelo qual rompeu contrato com o brasileiro.

“Neymar Jr. se defenderá contra esses ataques infundados caso alguma denúncia seja apresentada, o que não aconteceu até agora”, afirmou a assessoria do jogador de futebol, em nota. A equipe do famoso ainda alegou que a Nike e Neymar se separaram por motivos comerciais.

O contrato multimilionário, segundo a reportagem, foi rompido em 2020 depois que a empresa começou a investigar uma acusação feita pela funcionária, que teve seu nome mantido em sigilo. Na época, a Nike não havia revelado o motivo do fim do contrato com Neymar, com quem estava há oito anos.

De acordo com a publicação norte-americana, a funcionária disse a amigos e colegas da Nike em 2016 que o craque do PSG e da Seleção Brasileira tentou forçá-la a fazer sexo oral no quarto de hotel em que estava hospedado na cidade de Nova York.

Ela estava lá para ajudar a coordenar eventos e logística para Neymar e sua comitiva, de acordo com testemunhas, incluindo antigos e atuais funcionários da Nike, além de documentos obtidos pelo Wall Street Journal.

Em 2018, a suposta vítima do craque apresentou uma reclamação à Nike e descreveu o incidente ao chefe de recursos humanos e conselho geral da empresa. A mulher é uma funcionária de longa data da Nike e que ainda faz parte da empresa.

Segundo o jornal, no dia do suposto assédio, o grupo comemorou na boate Up & Down e, depois da meia-noite, na madrugada de 2 de junho, funcionários do hotel pediram à mulher e a outro funcionário da Nike que ajudassem Neymar, que parecia estar embriagado, a entrar em seu quarto.

Ela, então, relatou que, quando foi deixada por um curto período de tempo sozinha no quarto com Neymar, ele teria tirado a cueca e a teria tentado forçá-la a fazer sexo oral. Ela disse ainda que o famoso teria tentado impedi-la de sair do quarto e a perseguido pelo corredor do hotel enquanto ainda estava nu.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›