Neymar sofre grave acusação de ex-empregada em Paris

Neymar

Neymar foi acionado pela ex-empregada em Paris (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mais uma vez o nome de Neymar foi envolvido em uma polêmica, agora relacionado ao período em que ele morou em Paris, na França.

O jogador foi acusado por uma ex-empregada de trabalho ilegal. A jovem, que é brasileira e mãe de quatro filhos, disse que não tinha documentos para viver no país.

Ela afirmou que era obrigada pelo atleta a estar disponível sete dias por semana e que isso durou quase dois anos, período em que o famoso ficou por lá.

A moça, então, denunciou o atleta ao tribunal trabalhista de Saint-Germain-en-Laye, em Yvelines, e cobra uma indenização de quase R$ 2 milhões, segundo o jornal francês Le Parisien.

Com identidade preservada, a mulher, de 35 anos, falou que vivia como um trabalho ilegal na casa de Neymar, tendo uma carga excessiva e que seus pagamentos eram feitos em espécie para que não fosse declarada como funcionária no sistema fiscal francês.

Trabalho oculto, ritmo infernal, não pagamento de horas extras, ausência de licença remunerada e acompanhamento médico… a ficha tem cheiro de escravidão moderna“, destacou a reportagem.

A ex-empregada do jogador ainda disse que foi obrigada a trabalhar até duas semanas antes de dar à luz ao quarto filho e optou por não retornar ao cargo em seguida, já que não recebeu nenhum tipo de auxílio por parte do patrão.

A moça era responsável por afazeres domésticos de Neymar, mas também dizia ser obrigada a fazer unhas da namorada dele, Bruna Biancardi.

Na intimação, a funcionária apontou que se aproximou de Isabel J, conhecida como Bel, assistente administrativa do craque, e ela que foi a responsável pela contratação da empregada.

Ainda de acordo com a denunciante, o trabalho tinha uma carga horária de 9h durante a semana, além de 6h nas noites de sexta e sábado. Aos domingos, os trabalhos duravam cerca de 7h.

Apesar disso, a brasileira alega que nunca recebeu adicional de horas extras e que recebia cerca de 15 euros por hora na semana e 30 de sexta a domingo, mas não tinha recibo com declaração de pagamento feito pelo ex de Bruna Marquezine.

Advogados não conseguem acordo com Neymar após acusação

Todos os dados eram feitos em um caderno. Em junho, os advogados da jovem buscaram uma tentativa de acordo amigável, mas não tiveram respostas.

Neymar explorou a posição precária de nossa cliente para impor a ela condições de trabalho indignas, violando as regras básicas da lei trabalhista“, disseram Caroline Toby e Vicent Champetier à publicação.

A assessoria de imprensa do atleta foi procurada para falar sobre o caso, mas não deu retorno.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.