Neymar surpreende ao falar do Mundial do Catar: “Acho que é minha última Copa”

Neymar
Neymar pensa em “aposentadoria” na Copa do Mundo de 2022 e explica a decisão (Imagem: Reprodução / Instagram)

Neymar Jr foi suspenso na partida contra a Venezuela, mas voltou a defender a Seleção Brasileira na disputa contra a Colômbia neste domingo (10), nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Por sinal, ele pretende que a edição desse torneio esportivo que acontecerá no Catar seja a sua última.

A equipe brasileira de futebol já está praticamente classificada para o evento mundial e o craque do PSG já foi questionado por muitos veículos da mídia sobre o que espera para o ano que vem.

Em entrevista ao canal DAZN, Neymar foi bem claro no desejo de não se prolongar muito e explicou a razão: “Acho que é minha última Copa do Mundo (2022). Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol”.

Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar o meu sonho maior desde pequeno e espero poder conseguir”, disse o jogador de 29 anos, que terá 34 anos na Copa de 2026, a ser realizada nos Estados Unidos, no Canadá e no México, em conjunto.

Vale citar que Neymar estreou na Seleção Brasileira em 2010, na época em que jogava no Santos. O esportista já defendeu a camisa verde e amarela por 114 vezes, se tornando segundo o maior artilheiro do Brasil com 69 gols, perdendo apenas para Pelé, com 77 de acordo com a Fifa e 95 conforme a CBF.

Apesar das atuações polêmicas, o famoso esteve no time que ganhou a Copa das Confederações de 2013, no que faturou o Sul-Americano Sub-20 de 2011, e também o ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016.

Confira:

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›