Sempre envolvido em polêmicas, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a discursar contra Felipe Neto e Anitta. O político, que é um defensor apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fez novos ataques aos artistas e levou resposta do influencer.
VEJA ESSA
O parlamentar, que também é líder religioso vinculado à Comunidade Evangélica Graça e Paz de Belo Horizonte, disparou contra as duas personalidades durante culto religioso – assim como André Valadão tem feito nos últimos tempos.
Ferreira declarou que Anitta e Felipe Neto “são artimanhas do Diabo”. “Não sei se vocês conhecem uma cantora chamada Anitta. Ela tem um cargo político? Não, mas ela exerce influência, ou seja, ela acaba fazendo política, porque acaba influenciando”, afirmou.
Em ataque contra Neto, Nikolas questionou se ele é deputado, vereador ou presidente da República.
“A política nem sempre vai aparecer para você como um político de fato, vai aparecer de outras formas e como forma de influência, e quando olhamos para o campo bíblico em Efésios, a Bíblia fala que existem artimanhas do Diabo”, disse.
Ele completou, em vídeo que tem circular na web: “Se existe um inimigo, nós estamos em guerra. Se você não sabia que está em guerra e que existe um inimigo, você ainda não entendeu o que é o cristianismo. Uma guerra constante contra o mal”.
Confira:
Nikolas Ferreira associa Anitta e Felipe Neto às “artimanhas do diabo” e chama fiéis a lutarem na “guerra contra o inimigo”: “se você não sabia que tá em guerra, ainda não entendeu o que é o cristianismo. É a luta constante do bem contra o mal”. pic.twitter.com/LIb3yQZkIp
— gente de mal (@gentedemal) July 10, 2023
Felipe Neto desabafa contra Nikolas Ferreira
Em seu Instagram, o influenciador fez um desabafo e escreveu que tem visto “a extrema-direita inflamar o máximo possível de pessoas para uma guerra”. Ele citou uma recente polêmica envolvendo Eduardo Bolsonaro (PL), que igualou professores a traficantes.
Em seguida, Felipe Neto salientou que Nikolas disse que ele é inimigo em uma guerra e que todo cristão deveria lutar contra ele.
“O palco da igreja não pode ser utilizado para fomentar ódio nesse nível. Em guerra, os inimigos são mortos”, desabafou.
Felipe ainda salientou que anda sempre cercado de seguranças há cinco anos e citou o fato de que não conseguiu ir para o show de Ludmilla, no final de semana, por não poder levar a sua equipe de segurança.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]