Nina Frosi emplaca filme após destaque em Salve-se Quem Puder

Nina Frosi
Nina Frosi, a Gabriela de Salve-se Quem Puder, agora dedica-se a filme (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

A atriz Nina Frosi já está trabalhando duro em seu novo projeto, o filme Eulália, um drama que envolve temas como depressão, problemas conjugais e alcoolismo. A produção é independente e conta com nomes como Babi Xavier e Zezé Motta no elenco.

Antes de começar a gravar o longa-metragem, a artista estava no elenco de Salve-se Quem Puder, que chegou ao fim na semana passada. Em entrevista à coluna Curto-Circuito, Nina destacou as dificuldades das gravações em plena pandemia da Covid-19.

Não foi nada fácil, principalmente no início. Muitas mudanças e protocolos de segurança necessários. Isso foi até pegar o ritmo das etapas e novas regras, depois foi ficando mais orgânico, mas isso refletia sim no todo da cena”, ressaltou a artista, que confessou ter ficado com medo de ser deixada de fora do elenco, após a paralisação.

O tempo passava e nenhuma previsão de volta. Era um tempo de muitas incertezas, nunca houve nada igual, então estávamos todos aprendendo e nos adaptando”, afirmou a atriz, que viu a sua personagem, Gabriela, passar por uma grande reviravolta. Na fase final do folhetim, ela ganhou mais destaque, com a entrada de Rodrigo Simas na trama.

Antes de voltar a aparecer em Salve-se Quem Puder, a atriz também foi vista pelo público na reprise de Haja Coração (2016), enredo também desenvolvido por Daniel Ortiz. Para ela, foi a oportunidade de fazer uma “autocrítica”. “Costumo me observar e criticar, porque acho que faz parte do aprendizado e do trabalho”, garantiu Nina.

Sala de aula

Coautora de clássicos como Tieta (1989) e Pedra Sobre Pedra (1992), e titular de Esplendor (2000) e Estrela-Guia (2001), Ana Maria Moretzsohn vai ministrar uma oficina de roteiro, via Zoom, entre os dias 20 de agosto e 22 de outubro. Serão duas aulas semanais. Os interessados podem garantir vaga através do e-mail [email protected]

Tela quente

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A comédia Dois + Dois chega aos cinemas no próximo dia 12. O filme estrelado por Carol Castro, Marcelo Serrado, Roberta Rodrigues e Marcelo Laham marca a estreia de Marcelo Saback, roteirista de De Pernas Pro Ar (2010) e Linda de Morrer (2015), na direção. O longa-metragem só poderá ser visto, neste primeiro momento, nas telonas, em meio à retomada das atividades nas salas com o avanço da vacinação contra Covid-19.

Próximo ato

Marcel Octávio
Marcel Octávio, no ar em Gênesis, retoma trabalho presencial no teatro (Imagem: Guilherme Logullo)

A imunização também permitiu a abertura dos teatros. Marcel Octávio, do elenco de Gênesis, volta aos palcos a partir de 2 de setembro em Donna Summer – O Musical. Ele responde por Neil Bogart, inescrupuloso empresário que tomou boa parte do lucro de Donna Summer (Jeniffer Nascimento / Karin Hills), então no início da carreira. Miguel Falabella responde pela direção do espetáculo.

Rugido

Qual a relação do signo de Leão com três das seis estrelas de Friends? Matt LeBlanc, Lisa Kudrow e Matthew Perry são leoninos. E as características de Leão estão presentes em seus personagens na série da Warner Channel e da HBO Max, embora estes sejam de outros signos. O capricorniano Joey (Matt), por exemplo, é dramático e narcisista. A aquariana Phoebe (Lisa) conserva a criatividade e a nobreza de caráter. Já o ariano Chandler é engraçado e carismático.

Duh Secco e Luiz Fábio AlmeidaDuh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›