Nizo Neto não segura as lágrimas ao reviver Chico Anysio no Fantástico

Nizo Neto

Chico Anysio é revivido por Nizo Neto para o Fantástico (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Nizo Neto ficou bastante emocionado ao dar vida ao personagem Azambuja, interpretado por Chico Anysio (1931-2012), em um número antigo no Fantástico. A versão original foi perdida em um incêndio na Globo em 1976.

Para as comemorações dos 50 anos da revista eletrônica, a produção convocou Nizo para reproduzir uma cena com a ajuda da inteligência artificial. “O tempo passa muito rápido”, declarou. Por alguns minutos, Neto se viu na pele do pai.

Como parte do especial no domingo (6), o humorista ficou de frente para um televisor e acompanhou o resultado do trabalho. “Se meu pai estivesse aqui vendo isso, com certeza iria ficar muito emocionado”, afirmou com lágrimas nos olhos.

Bruno Sartori, responsável pela obra, explicou como foi possível o resgate da imagem do comediante com o filho como porta-voz. “A gente usa uma tecnologia que usa IA e, com essa tecnologia, a gente reúne um banco de imagens”, falou.

Morte de Chico Anysio completa 11 anos

Chico Anysio morreu aos 80 anos de vida, em 23 de março de 2012, após dias de internação no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro.

Inicialmente, o então contratado da Globo sobreviveu depois de uma parada cardiorrespiratória. A condição foi causada por falência múltipla dos órgãos, em decorrência de um choque séptico provocado por infecção pulmonar.

Recentemente, Nizo Neto chamou a atenção por um desabafo sobre a herança do pai. O famoso soltou o verbo contra a sua madrasta, Malga di Paula.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].