Chaves é o nome da vez no SBT. A emissora comandada por Daniela Beyruti está em contato com a Televisa para readquirir os direitos de exibição do seriado mexicano na TV aberta e, se tudo der certo, no streaming.
Desde o início do noticiário a respeito da volta do programa, informações dão conta que Chaves pode voltar a dominar a grade diária do SBT para tentar resgatar o público perdido que atualmente está no streaming.
Paralelo a isso, dentro do canal da família Abravanel, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a liberação de Chaves é uma possibilidade, mas não dever ser imediatamente.
Ao mesmo tempo, o desejo da alta direção do canal paulista é colocar Chaves e Chapolin na prateleira da emissora, mas não para colocar em vários horários da programação.
SBT não quer perder relação com o mercado
O canal da família Abravanel trabalha para ser muito inteligente com a volta de Chaves, pois não pode tirar tempo do Chega Mais para emplacar o enlatado.
Mesmo que a audiência cresça com o retorno da produção, o mercado não vai ver a ação com bons olhos. O mesmo vale para o Chega Mais Notícias e Tá Na Hora.
Daniela Beyruti ainda deve ter uma outra dor de cabeça: conversar com as afiliadas para entender o melhor caminho para a exibição das obras de Chespirito ou deixar que cada parceiro coloque as produções nos horários de sua preferência.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].