No ar em duas novelas, Gustavo Leão é chef em restaurante da Disney

Gustavo Leão
Gustavo Leão atualmente trabalha como sub-chef (Imagem: Reprodução / Instagram)

No ar em Tititi, na Globo, e em Paraíso Tropical, no Viva, Gustavo Leão está fazendo atualmente algo bem diferente do que fazia nas novelas. Morando em Orlando, nos Estados Unidos, o ator virou sub-chef em um restaurante da Disney.

Em conversa com a Quem, o ex-global revelou que seus colegas de trabalho não fazem ideia da sua carreira no Brasil: “Sou um cara reservado e não gosto de ficar falando que sou ator também ou coisa do tipo. Neste restaurante ninguém sabe da minha outra carreira. Por enquanto as pessoas só me conhecem aqui como chef Gustavo”.

“Ao mesmo tempo muita gente tem me procurado por causa das reprises das novelas. Recebo muitas mensagens de pessoas que estão revendo as novelas e de algumas que estão assistindo a novela pela primeira vez”, completou.

Há três anos se dedicando à gastronomia, Leão afirmou: “Vejo muita similaridade com o que eu fazia no Brasil, que é atuar. Porque no final das contas, cozinhar também é uma arte. É uma criação sua. A apresentação do prato é a arte que você cria. Me encontrei nesse vínculo. Além disso, tanto a arte quanto a cozinha geram a satisfação do público no final, que é o que eu acho mais importante”.

“A rotina aqui é bem parecida com a do Brasil, de bastante trabalho. Hoje em dia eu sou sub-chef de um dos restaurantes da Disney. Para mim é uma evolução incrível. Me formei em 2018 e já poder trabalhar como chef é muito legal. É uma experiência diferente também”, contou.

Tenho que administrar um restaurante para 250 ou 300 pessoas que a gente recebe em um dia mais tranquilo. Passa de 1000 pessoas por dia em alta temporada. É um desafio muito legal porque me propus a fazer algo totalmente diferente do meu ramo, que era atuação, e em três anos, estou conseguindo dar uma salto bem importante e ser um dos chefs de um dos restaurantes da maior companhia aqui de Orlando, que é a Disney. Estou muito feliz”, garantiu.

Com uma carreira no Brasil, Gustavo Leão contou como foi iniciar do zero em outro local: “Sempre gostei de cozinhar. Quando eu tinha 10 anos, minha mãe saiu para fazer um curso e quando ela chegou em casa, eu tinha feito uma lasanha. Não ficou das melhores, mas o que valia era intenção (risos). Sempre fui curioso na cozinha”.

“Em 2017, estava bem alucinado por esse universo. Tinha construído um forno de pizza na minha casa, estava aprendendo a fazer massas recheadas, risotos… Percebi o quanto eu gostava daquilo e comecei a sentir a necessidade de aprender mais. Conversei com a minha esposa sobre o sonho de estudar fora do país. Queria aproveitar essa oportunidade enquanto ainda era jovem e não tinha filhos. Ela é muito parceira e comprou o meu sonho”, recordou.

“Foi uma das melhores decisões que eu já tomei na minha vida porque tem a experiência de você viver fora do seu país, vivenciar outras culturas e sobretudo por meio da culinária. A culinária é um mundo à parte. Cada parte do mundo oferece um tempero diferente, um estilo de fazer comida diferente… Comecei a viajar nesse mundo de culinária e me apaixonei mais ainda”, disse.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›