No ar em Malhação – Sonhos, Ana Rios produz filme autoral com o pai

Ana Rios
Ana Rios trabalha em novo filme ao lado do pai, o diretor Luiz Henrique Rios (Imagem: Reprodução / YouTube)

Vivendo a personagem Bárbara, na reprise de Malhação: Sonhos, a atriz Ana Rios aproveitou a pandemia para focar em um novo projeto autoral. Ao lado do pai, o diretor Luiz Henrique Rios, ela está produzindo o filme Estofo, escrito e dirigido por ela. Ela também é protagonista do longa-metragem.

O filme é um retrato da relação de uma mulher sozinha, na pandemia, com o sofá da sua sala. Mostra a relação de uma mulher com o seu mundo de dentro. À medida que o filme se desenvolve, vamos entendendo o corpo dessa mulher e a sua casa como uma relação de prolongamento. O encontro entre esses dois corpos vai se transformando em uma relação de simbiose”, explicou em entrevista à colunista Patrícia Kogut.

Além disso, ela definiu Estofo como sendo um “filme-poema”: “Através das potencialidades da imagem filmada, construímos um mundo real que se borra com o mundo interno, um mundo subjetivo. Bebi na fonte do realismo fantástico”.

Natural do Rio de Janeiro, Ana atua no meio artístico desde criança, acompanhando os bastidores das filmagens do pai. Entrou para a escola de teatro aos 11 anos de idade e decidiu seguir a carreira de atriz aos 16 anos.

A primeira novela na Rede Globo foi em 2012, com participação especial na novela Malhação, vivendo a personagem Elisa. Seguiu fazendo testes para trabalhar em outras novelas da Globo, quando ganhou destaque em 2015, na edição que está no ar nas telinhas. Na novela Espelho Da Vida, em 2018, interpretou a Marina Montez.

Sobre os filmes de Ana Rios, ela fez parte de Meus Dois Amores, de 2015, com direção do patriarca, e La Duda, em 2012, com direção de Philippe Noguchi.

Em entrevista à Quem, Rios explicou o quanto Malhação transformou a sua vida: “Dizem que fazer Malhação muda a vida. É verdade. Aprendemos muito, as gravações eram de segunda a sábado e as pessoas com quem trabalha viram a sua família”, respondeu.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›