No ar em novela da Record, Vanessa Bueno está na segunda temporada de Desalma

Fernanda Menezes Côrtes

18/04/2022

Vanessa Bueno

Vanessa Bueno é Anninka em Desalma, do Globoplay (Imagem: Divulgação / André Hawk)

Quem é da geração Turma do Didi (1998) vai lembrar bem desse rostinho. Vanessa Bueno estará na segunda temporada de Desalma, do Globoplay, que estreia no próximo dia 28 de abril.

Ela será Anninka, uma freira que no passado foi perseguida. Hoje ela “vive” em Elena após uma transmigração de almas.

No corpo de Elena, trabalha como psiquiatra. Mas, na verdade, é uma das bruxas e aliada de Haia (Cassia Kis) e Mykhaila (Malu Galli). Ela terá papel importante no ritual de aprisionamento de Roman (Eduardo Borelli / Nikolas Antunes).

A atriz também está no ar em Reis, da Record, como Ábila. A trama estreou no mês passado e é dividida em temporadas.

Nova obra

Autora da novela Amor de Mãe, Manuela Dias está lançando seu primeiro livro. “Tilikum” (Editora Melhoramentos) é uma obra de ficção baseada na vida da baleia que ficou famosa nos anos 90 nas apresentações do Sea World.

Na história, um homem com uma alteração genética é capturado e passa sua vida encarcerado para servir de entretenimento a outras pessoas.

No início do ano, pelas redes sociais, a autora anunciou que estava começando a escrever a segunda temporada de Justiça.

Tudo ao mesmo tempo

Vida de artista é assim: vários personagens em um único corpo, sempre em movimento. Que o diga Lorena Comparato:

“Precisamos normalizar a ideia de que há um estudo frequente para artistas. Para sempre. Somos trabalhadores autônomos. É lindão ver gente de tudo que é idade, jeito, forma, experiência, trocar informações sobre a arte da cena. Eu amo essa troca. Uma coisa que eu sei é que nunca quero parar de estudar”.

A atriz já grava a quarta temporada de Impuros (Star+) e, na sequência, entrará de cabeça nas segunda e terceira temporadas de Cine Holliúdy (Globo). Também este ano, ela estreia Rensga Hits (Globoplay) e lança Foi Minha Culpa (Star+).

Para o alto

Luís Erlanger, que saiu da Globo em 2014 e abriu sua produtora, ECO, acaba de ser contratado pela Band como consultor de novos produtos e projetos. Pelo visto, a emissora paulista está com grandes planos de crescimento.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fernanda Menezes Côrtes
Escrito por

Fernanda Menezes Côrtes

Fernanda Menezes Côrtes é jornalista, com mais de 20 anos de experiência em assessoria de comunicação, sendo os últimos onze anos voltados ao mundo do entretenimento e da televisão. Trabalhou na comunicação da Globo e do Canal Viva e como assessora de artistas.