No ar em Salve-se Quem Puder, João Baldasserini se muda para o interior e explica motivo

João Baldasserini
João Baldasserini decide morar no interior de São Paulo (Imagem: Reprodução / Globo)

Aos 37 anos, João Baldasserini decidiu morar em Indaiatuba, interior de São Paulo, ao lado da família. A região foi a mesma onde ele viveu sua infância e adolescência. A decisão foi pensada por conta da pandemia do novo coronavírus e também no futuro do seu filho Heleno, de 1 ano.

“Gasto apenas uma hora de carro até São Paulo. Por isso, escolhi morar aqui. Para criar meu filho e ter um lar, prefiro o clima e a qualidade do interior“, disse ele, em entrevista ao colunista Zean Bravo, destacando também que ficou grudado na família durante o isolamento social: “Eu também tenho feito terapia, o que me ajuda muito a passar por essa eterna quarentena“.

O ator está no ar em Salve-se Quem Puder, vivendo o personagem Zezinho. Segundo ele, esse foi um tipo de papel que ele sempre quis interpretar. “É um caipira, da roça, um homem simples, com aquele sotaque característico. Eu me entreguei aos estudos e às referências que tinha da minha própria vida para compor o personagem”, contou.

Além disso, ele garantiu que não teve dificuldades em fazer o ex-peão de rodeios, que vive um romance com Alexia (Deborah Secco): “Zezinho me abriu espaço para criar, improvisar e brincar. E contracenar com Deborah foi um prazer. Ela é uma grande atriz“.

Baldasserini ressaltou ainda que teve a ajuda da direção do folhetim para que o personagem não tivesse detalhes caricatos: “Com um personagem como o Zezinho, realmente é muito fácil cair no clichê. Eu busquei humanizá-lo, deixá-lo o mais próximo da realidade, sendo o mais honesto nas emoções. Nos momentos de fazer piada, fazia piada. Mas, nos momentos sérios, era sério. Respeitei a minha intuição“.

Com 16 anos de carreira, o artista vem fazendo diversos papéis cômicos, a exemplo de Beto em Haja Coração (2016): “Vim emendando uma novela atrás da outra nessa pegada de humor. Mas, ultimamente, sinto falta de fazer um personagem num outro tom. Sei que sou capaz. Se aparecer um vilão no horário nobre, vou adorar“.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›