No ar em Terra e Paixão, Gloria Pires diz “não” para a Globo e toma atitude drástica

Luiz Fábio Almeida

19/06/2023

Gloria Pires

Gloria Pires não renovou o seu contrato com a emissora (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo tem diminuído cada vez mais a sua lista de atores que possuem contrato fixo. Veteranos, inclusive, estão perdendo os seus acordos e liberados para o mercado. Após 54 anos, Gloria Pires decidiu não renovar o seu vínculo e agora quer se aventurar em novos trabalhos.

No ar em Terra e Paixão, a atriz, que chegou a ser criticada por causa das repetições das falas da vilã Irene, foi procurada pela direção do canal, no ano passado, propondo a renovação por um curto período.

Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a artista decidiu apenas uma extensão do contrato para o período de trabalho na atual trama das 21h.

A jornalista explicou que Gloria Pires, uma das mais reconhecidas atrizes do Brasil, optou por respirar novos ares e escolher projetos mais desafiadores e de mais qualidade, como as séries.

Conhecida por ser do alto escalão da Globo, ela não vinha sendo escolhida para este tipo de projeto na empresa.

Gloria também quer se dedicar a projetos mais curtos, ao cinema, e pensa em experimentar a onda das plataformas de streaming, algo cada vez mais frequente entre os atores.

Gloria Pires estava confirmada para Todas as Flores

A colunista também ouviu de pessoas próximas a Gloria Pires que pesou bastante na sua decisão a troca que a Globo fez por Regina Casé em Todas as Flores. A veterana viveria Zoé no folhetim de João Emanuel Carneiro, quando ele pensou na história para o horário nobre do canal.

Glória ainda quase parou no elenco de Fuzuê, próxima novela das 19h, mas Walcyr Carrasco ganhou a disputa por ela, principalmente pela promessa de que ela faria uma vilã.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]