No Dia da Consciência Negra, Ludmilla é alvo de ataques racistas e toma atitude

Ludmilla

Ludmilla recebeu apoio em publicação (Imagem: Reprodução / Instagram)

Nesta segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, Ludmilla usou o Instagram para afirmar que não irá ficar calada diante do racismo que vem sofrendo nas redes sociais.

Ao postar uma foto do seu punho erguido, a cantora escreveu que mais um ano em que, na teoria, o mês de novembro faz com que o mundo olhe e ouça a comunidade negra.

Acontece que, na prática, veio à tona, nos últimos dias, um recorte do racismo que sofro em minha rotina, principalmente depois que me tornei artista“, disse.

Um ódio gratuito jogado em mim por perfis racistas ‘vestidos’ de fãs, que nem de longe lembram o público que gosta de música de verdade. Minha equipe jurídica já está em ação para identificar os responsáveis por esta enxurrada de ataques“, emendou.

Lud avisou que a equipe da plataforma também já foi acionada e excluiu as publicações denunciadas.

“Exausta é pouco, mas não vou recuar – continuarei existindo e brilhando, doa a quem doer – e mais uma vez deixo aqui registrado: não há o que celebrar no dia 20 de novembro”, completou.

Ludmilla manda recado forte

A cantora declarou que não dá mais para ter que responder por algo que fizeram com ela.

A esposa de Brunna Gonçalves apontou que quem tem que falar ou mostrar a cara é quem faz isso impunimente. “Vocês não vão me parar, seus filhos da p*t*”, avisou.

Nos comentários diversos fãs apoiaram Ludmilla. Nomes como Fred Nicácio, Mariana Xavier, Sarah Aline, Jade Picon e Negra Li também deixaram mensagens especiais.

Ludmilla

Ludmilla fez post no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.