No Encontro, Cassia Kis entrega opinião sobre aborto após cena de Pantanal

Cassia Kis
Cassia Kis desabafa sobre aborto ao reviver cena de Pantanal (Imagem: Reprodução / Globo)

Cassia Kis revelou em entrevista ao Encontro nesta quinta-feira (12) que Pantanal (1990) abriu os seus olhos para a maternidade. Maria Marruá na primeira versão da novela, a atriz contou em conversa com Fátima Bernardes que mudou a sua opinião sobre o aborto.

A famosa revelou que interrompeu uma gravidez em 1985, mas assim que sua personagem deu à luz na trama de Benedito Ruy Barbosa, a questão da maternidade mudou o seu pensamento drasticamente.

“[O aborto] Mudou muito na minha vida. Hoje, eu sou uma madrinha que defende a vida, que protege a vida”, iniciou. “Eu corro atrás das mulheres que querem fazer aborto para que elas não façam”, desabafou.

Veja Também

“Eu fui parar nesse lugar graças a esses dois projetos [Pantanal e a novela Barriga de Aluguel, de 1990] e na decisão de ter filhos. Eu tenho quatro filhos aqui na Terra, e dois estão lá em cima”, explicou.

Assim que ela deixou a primeira versão de Pantanal, na TV Manchete, a Globo convidou a artista para Barriga de Aluguel. Sobre sua participação na novela da extinta emissora, Cassia Kis declarou:

“Eu lembro que, quando cheguei lá, havia uma nuvem de borboletas que durou três dias. Ou entrar no Rio Negro e o tempo todo ter piranhas, jacarés… Eu e o Marcos Palmeira pegamos até uma jiboia que tinha engolido um jacaré. E estamos falando de um Pantanal há 32 anos, em uma condição mais generosa”.

“A novela, dar de cara com aquela imensidão, a força deste país, a natureza que há aqui e é tão atraente… Ir para o Pantanal é uma necessidade”, defendeu.

Cassia Kis entrega atitude de Juliana Paes

Na nova versão da novela, Maria Marruá ficou com Juliana Paes, que enviou flores para a colega de profissão. “Ela me mandou flores, carinhosamente. É uma versão moderna, 30 anos depois, mas a gente está falando de uma atriz maravilhosa. Se eu tenho alguma coisa contra ela, é a beleza dela –ela é linda demais”, brincou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›