No Faustão, Cleber Machado relembra como descobriu a morte do pai e não segura a emoção

Cleber Machado

Cleber Machado desabafa sobre a morte do pai em entrevista a Faustão (Imagem: Reprodução / Band)

Cleber Machado fez parte do Arquivo Pessoal, de Faustão na Band, na terça-feira (2), e recordou um momento difícil da sua vida: a morte do pai, Clodoaldo José. O narrador falou sobre o assunto e não escondeu a emoção diante de Fausto Silva.

Cleiton, irmão do locutor, fez um vídeo para o quadro e contou que durante a infância passava foras ouvindo rádio com Cleber.

Um dia veio uma notícia que nenhum dos dois estava esperando. “A gente estava ouvindo de manhã, em um sábado, à Rádio Bandeirantes e eles entraram para dar uma notícia e deram o falecimento do meu pai”, reviveu.

Cleiton expôs para o público do Faustão na Band que olhou para Cleber e viu as lágrimas escorrendo e foi no embalo. “Mas não entendendo muito o que estava acontecendo. Eu fiquei contagiado pelo sentimento dele porque eu não entendi muito o que estava sendo falado”, confidenciou.

Depois do vídeo, o ex-contratado da Globo concordou com o irmão e resgatou que aquela transmissão de rádio ficou marcada em sua memória. Clodoaldo, diretor artística da rádio, estava doente e fazia tratamento.

Com 9 anos, enquanto Cleiton tinha 7, Machado estava atento ao rádio pelo noticiário esportivo. “Aí eles entraram para dar uma nota de falecimento: ‘A Rádio Bandeirantes informa que perdeu o seu diretor artístico, Clodoaldo José de Machado’ e eu falei ‘Pô, isso é o meu pai'”, desabafou.

Cleber Machado revela atitude após a morte do pai

Por conta da partida cedo do pai e sem uma experiência profunda com ele, Cleber trocou figurinhas com os profissionais que trabalharam por anos com Clodoaldo.

Cleiton salientou que a morte do pai causou uma reviravolta na família e fez com que a mãe assumisse toda a responsabilidade do lar e o papel de pai ao mesmo tempo. Emocionado, Cleber rasgou elogios para a matriarca.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].