O feriadão prolongado em São Paulo, por conta da Revolução Constitucionalista, impulsou as faixas de filmes da Globo. Na segunda-feira (8), “Tela Quente” conquistou sua maior audiência neste 2019 com “Os Farofeiros” (2018), estrelado por Maurício Manfrini – o Paulinho Gogó de “A Praça é Nossa”, do SBT. Na terça-feira (9), foi a vez da “Sessão da Tarde” emplacar o melhor número do ano, com “Homem-Aranha 2” (2004).
- Veja Também: Pabllo Vittar com novo affair, Mauro Naves desabafa e Eduardo Costa abre o jogo na #Fofoquei
Com “Os Farofeiros”, a “Tela Quente” garantiu 28,3 pontos. O longa-metragem, com Manfrini, Danielle Winits e Cacau Protásio, superou os exitosos “Rei Arthur – A lenda da espada” (2017) – 22 pontos, em 24 de junho –, “A lenda de Tarzan” (2016) e “Homem-Formiga” (2015) – 21,5 pontos, em 13 de maio e 3 de junho, respectivamente.
Já “Homem-Aranha 2” marcou 14,5 pontos. O filme abriu vantagem sobre a Record, principal concorrente da Globo no horário. Foram 13,2 pontos x 9,5 do quadro “A Hora da Venenosa”, do “Balanço Geral SP”. A “Sessão da Tarde” já havia assegurado o primeiro lugar na segunda-feira, com os 11,2 pontos de “Miss Simpatia 2 – Armada e poderosa” (2005).
A “Tela Quente” e a “Sessão da Tarde” são duas das mais tradicionais faixas dedicadas ao cinema na Globo. A primeira foi lançada em 1998 para cobrir a vaga aberta por Jô Soares, então a caminho do SBT, nas noites de segunda-feira. A segunda estreou em 1974; em janeiro deste ano, com a extinção do “Vídeo Show”, passou a entrar no ar mais cedo, por volta de 14h.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.