Gabriela Prioli ficou impaciente com uma seguidora homofóbica no Instagram na noite da última segunda-feira (18). Tudo começou quando a professora de direito penal compartilhou um vídeo da drag queen Jade Odara, que celebrou a diversidade na sociedade moderna. No domingo, a web comemorou o Dia Internacional de Combate à Homofobia e Transfobia.
VEJA ESSA
Uma internauta reprovou a atitude de Gabi por “dar muito espaço” a assuntos relacionados à comunidade LGBTQ+. “Gabriela, te admiro muito! Não sou preconceituosa. Não tenho nada contra LGBT, mas por que dar tanto espaço aqui para gay?”, questionou.
A fala preconceituosa continuou. Para a mulher, “os gays” ganharam mais relevância que “os héteros” nos últimos anos. “De uns bons anos para cá, os gays são muito mais relevantes do que héteros! Na minha opinião, isso enche o saco”, atacou.
Decepcionada, Gabriela reagiu: “Meu feed é todo composto por uma mulher cis, heterossexual e branca. Um dia e você se incomodou com tanto espaço? Tem coragem de vir aqui dizer que se incomodou com uma postagem de alguém que eu amo?”.
A famosa deu uma situada na internauta e lembrou que a rede social é dela e, por isso, ela “posta conteúdo de quem quiser” e “quando quiser”. “Só não vai ter espaço aqui para alguém como você”, argumentou. A mulher homofóbica respondeu: “Nossa! Quanto ódio! Realmente é seu! Só uma opinião. Tudo bem! Você não aceita outra opinião. Ok”.
Gabriela Prioli rebateu o comentário e ressaltou que o ódio não era dela. “Meu? Seu ódio. Se olhe no espelho. Eu não aceito preconceito”, avisou. “Isso não é opinião”, enfatizou a contratada da CNN Brasil.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Gabriela Prioli responde seguidora preconceituosa que critica post pró-LGBT
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].